Guest - Louvair - Postado Setembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2005 Estou tentando fazer um exemplo de upload de imagens que peguei noimaster, e funciona direitinho na minha máquina, mas quando colocono provedor não funciona.Entrei em contato com o provedor para solicitar permissão de escritana pasta padrão do PHP, mas eles me falaram que eu tenho uma pastachamada tmp dentro da minha pasta virtual, e que está com permissãode escrita, mas não sei como mandar o arquivo temporário para estapasta.Estou mandando o código abaixo, sei que deve ser alguma coisareferente a diretório temp.Alguém poderia me ajudar??=====================================================<?phpinclude "../conexao.php"; /*Conecta com o BD MySQL */$acao = "entrar";$erros = 0;$errors = '';?><html><head><title>Teste de UpLoad</title></head><body><?if (isset($_GET['acao'])){ $acao = $_GET['acao'];} else { $acao = 'entrar';}if($acao == 'enviar') { $arquivo = "../imagens/$imagem_name"; if (file_exists($arquivo)) { $erros++; $errors = $errors."O arquivo já existe, por favor renomeie o arquivo<br>"; } if($erros == 0) { copy($imagem, "../imagens/$imagem_name"); $sql = mysql_query("INSERT INTO tb_primeira (foto) VALUES ('$imagem_name')") or die("Erro no SQL: ".mysql_error ()); echo "Imagem enviada com Sucesso!!"; }else { echo "Foram encontrados os seguintes erros:<br>$errors"; }}if($acao == 'entrar') {?><form name="frm_upload" method="post" action="formut.php?acao=enviar" enctype="multipart/form-data"><table width="50%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td height="40" colspan="2"><font face="Arial" size="2"><b><font size="4">Upload de imagens PARTE I</font></b></font></td> </tr> <tr> <td height="30" width="23%"><font face="Arial" size="2"> Arquivo: </font></td> <td height="30" width="77%"><input type="file" name="imagem"></td> </tr> <tr> <td height="30" colspan="2"><div align="center"><input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar imagem >>"></div></td> </tr></table></form><? } /* fecha acao=entrar */?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Setembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2005 Você deve dar a permissão na pasta onde as imagens serão inseridas. O chmod 777. Se você tiver usando o win, pode fazer o seguinte:1 - Acesse o ftp pela janela do browser, assim: ftp.nomedosite.com.br. Entre com login e senha.2- Localize a pasta onde deseja dar permissão.3- Clique com o botao direito do mouse sobre a pasta e vá em propriedades4- Marque todas as caixinhas para que a permissão seja 777Pronto! Há caso de servidores não permitir alteração deste modo.Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 louvair Postado Setembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2005 Vinicius, tentei acessar mas não tenho permissão via browser. Diz que não tenho permissão completa, somente de escrita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Louvair -
Estou tentando fazer um exemplo de upload de imagens que peguei no
imaster, e funciona direitinho na minha máquina, mas quando coloco
no provedor não funciona.
Entrei em contato com o provedor para solicitar permissão de escrita
na pasta padrão do PHP, mas eles me falaram que eu tenho uma pasta
chamada tmp dentro da minha pasta virtual, e que está com permissão
de escrita, mas não sei como mandar o arquivo temporário para esta
pasta.
Estou mandando o código abaixo, sei que deve ser alguma coisa
referente a diretório temp.
Alguém poderia me ajudar??
=====================================================
<?php
include "../conexao.php"; /*Conecta com o BD MySQL */
$acao = "entrar";
$erros = 0;
$errors = '';
?>
<html>
<head>
<title>Teste de UpLoad</title>
</head>
<body>
<?
if (isset($_GET['acao'])){
$acao = $_GET['acao'];
} else {
$acao = 'entrar';
}
if($acao == 'enviar') {
$arquivo = "../imagens/$imagem_name";
if (file_exists($arquivo)) {
$erros++;
$errors = $errors."O arquivo já existe, por favor renomeie o arquivo<br>";
}
if($erros == 0) {
copy($imagem, "../imagens/$imagem_name");
$sql = mysql_query("INSERT INTO tb_primeira (foto) VALUES ('$imagem_name')") or die("Erro no SQL: ".mysql_error ());
echo "Imagem enviada com Sucesso!!";
}else {
echo "Foram encontrados os seguintes
erros:<br>$errors";
}
}
if($acao == 'entrar') {
?>
<form name="frm_upload" method="post" action="formut.php?acao=enviar" enctype="multipart/form-data">
<table width="50%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td height="40" colspan="2"><font face="Arial" size="2"><b><font size="4">Upload de imagens PARTE I</font></b></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="30" width="23%"><font face="Arial" size="2"> Arquivo: </font></td>
<td height="30" width="77%"><input type="file" name="imagem"></td>
</tr>
<tr>
<td height="30" colspan="2"><div align="center"><input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar imagem >>"></div></td>
</tr>
</table>
</form>
<? } /* fecha acao=entrar */?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.