Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux Sumiu Windows De Novo

Rafael GAGA

Pergunta

Talvez alguém já tenha postado, mas eu pesquisei e não achei um caso como o meu. rolleyes.gif

Sou iniciante em linux, bem badeco mesmo, meu amigo foi la em casa e instalou o conectiva 10 junto com o windows, e depois de alguns meses meu windows deu pau e eu tive de formatar e instala-lo de novo, so que aí (o que acontece com muitos iguais a mim rsrs) o linux sumiu, para voltar o linux eu atualizei o conectiva, so que agora o LILO não reconhece o windows que tinha instalado primeiro.

O que eu posso fazer para configurar o LILO para reconhecer o Windows XP? (a opção esta lá, mas so cai em uma tela que eu nunca vi, que me parece ser da bios ou coisa semelhante.

E agora???? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

verifique seu o arquivo /etc/lilo.conf

essa parte aqui...

# Windows bootable partition config begins

other = /dev/hda1

label = Windows

table = /dev/hda

# Windows bootable partition config ends

verifique a tabela de particao de seu HD.....pode ser com o cfdisk

e se necessario faca a substituicao em:

other -> particao

table -> dispositivo

Link para o comentário

• 0

Eu tb só iniciante em linux, toh migrando agora e vejo um pah de gente e diversos casos de problemas com o lilo. p/ se sincero acho q nem é o lilo em si, e sim o costume com o ruindows e com isso eu achei um link postado no forum do kurumin q incina a fazer o windows reconhecer o kurumin p/ dá boot. No caso você pode fazer isso ateh se aperfeiçoar um pouco mais no linux e saber onde você erro com o lilo.

http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/...opic.php?t=4463

Espero q isso ajude!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...