Senshi Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 já me falaram q usar o System.useCodepage = true; é furada... só nçao me explicaram o poruqe disso!qual é o problema em usar o System.useCodepage = true; ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 não vejo problema algum ao usalo, eu só uso quando importo ou gravo variaveis externamente, do contrario não preciso usaloFalow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rutkoski Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Esse comando serve para o Flash reconhecer caracteres especiais que vêm de fora, como quando você traz dados do php. Porém, ele só resolve o problema em máquinas que estejam configuradas para português, como o seu. Em máquinas que estejam configuradas para outras linguagens, não vai resolver o problema.O correto é enviar dados para o php convertidos em utf8. No bloco de notas, por exemplo, você vai em Arquivo -> Salvar como... -> UTF8,ou no php usa o comando utf8_encode pra mandar dados pro Flash e utf8_decode quando recebe dados do Flash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Setembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 intuam e so salvar o bloco de notas em UTF8 q nem precisa colocar esse comando?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rutkoski Postado Setembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 Se o seu conteúdo não é dinâmico, sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Setembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 legal! ^^ agora sim! valeu cara!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
já me falaram q usar o System.useCodepage = true; é furada... só nçao me explicaram o poruqe disso!
qual é o problema em usar o System.useCodepage = true; ????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.