Halan Lopes Postado Setembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 Como faço pra somar um campo que pode conter valor nulo em uma consulta já tentei:Sum(Nz('campo',0))mas não funcionou!alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Setembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2005 quando eu usava Access era assim que eu faziaSELECT Caixa.Código, Sum(IIf(IsNull([Reforço Caixa Consulta]![soma De Reforço]),0,[Reforço Caixa Consulta]![soma De Reforço])) AS Reforço, Sum(IIf(IsNull([Retirada Caixa Consulta]![soma De Retirada]),0,[Retirada Caixa Consulta]![soma De Retirada])) AS Retirada, Caixa.DataAbertura AS Data, IIf(IsNull([Despesas Consulta]!SomaDeValorDaDespesa),0,[Despesas Consulta]!SomaDeValorDaDespesa) AS ValorDasDespesas, IIf(IsNull([Pagamentos Consulta Por Data]!SomaDeValorDoPagamento),0,[Pagamentos Consulta Por Data]!SomaDeValorDoPagamento) AS SomaDeValorDoPagamento, Caixa.Abertura, IIf(IsNull(Caixa!Fechamento),0,Caixa!Fechamento) AS Fechamento, ([Abertura]+[Reforço]+[somaDeValorDoPagamento]+[Entrada])-([ValorDasDespesas]+[Retirada]+[Fechamento]) AS Saldo, Pedidos.Entrada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Setembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2005 q banco você ta usando?!?! tem usa um decodedecode(campo, null, 0)mas não garanto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Setembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2005 to usando Paradox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halan Lopes
Como faço pra somar um campo que pode conter valor nulo em uma consulta já tentei:
Sum(Nz('campo',0))
mas não funcionou!
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.