MadPatryk Postado Outubro 1, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2005 galera, plxxx. alguém me dá uma luz, doq ta acontecendo com essa droga!!! rsssolhem só:ah, é php5...index.php <? ob_start(); session_start(); session_name("ambiente_alunos"); include("../config.inc.php"); $login = (isset($_POST["login"])) ? $_POST["login"] : ""; $senha = (isset($_POST["senha"])) ? $_POST["senha"] : ""; $ir = (isset($_GET["ir"])) ? $_GET["ir"] : ""; if ($ir == "login") { $conn = pg_connect("host=$local dbname=$banco user=$usuario password=$senha"); $sql = "select matricula, nome, senha ". "from aca.alunos ". "where matricula='".$login."' and senha='".$senha."'"; $sql_login = "select count(*) as u_total ". "from aca.alunos ". "where matricula='".$login."'"; $sql_senha = "select count(*) as s_total ". "from aca.alunos ". "where matricula='".$login."' and senha='".$senha."'"; $query = pg_query($sql); $query_login = pg_query($sql_login); $query_senha = pg_query($sql_senha); if (pg_fetch_result($query_login, 0, "u_total") >0) { if (pg_fetch_result($query_senha, 0, "s_total") >0) { $x = pg_fetch_array($query); $matricula = $x["matricula"]; $nome = $x["nome"]; $senha = $x["senha"]; session_destroy(); session_register("matricula","nome","senha"); //echo "Logado!!!"; header("location:aluno.php"); exit; } else echo "senha incorreta"; } else echo "usuario invalido..."; } if (!$ir) { include("login.php"); } ob_end_flush(); ?> aluno.php <? $id = (isset($_POST["id"])) ? $_POST["id"] : ""; if (!$_SESSION["matricula"]) { echo "<script language='javascript'> " . " window.alert('Modo incorreto de entrada.'); " . " window.opener = window; " . " window.close(); " . "</script>"; } else { ?> code html... ele num ta gravando a sessão... num sei prq....alguém me dá um help aiiii!!! plxxxxvaleuuuszzzz!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Outubro 1, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2005 No arquivo aluno.php, a linhaif (!$_SESSION["matricula"]) Não seria: if ($_SESSION[matricula] == ""); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Outubro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2005 não velho...num é isso...as condições estao ok... mas o problema é que não ta gravando sessão...eu dei um var_dump($_SESSION), e num mostrou nada... disse que o array tava (0)... ou seja SEM NADA!!!! kramba... num sei mais uq faço cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 no inicio do aluno.php coloque session_start(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 charlesschaefer Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 em todas as pages que você for usar essa sessão você deve colocar o session_start() no comecinho do cdg.... ( o que disse o amigo acima) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 retire o session_destroy(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Outubro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 kramba velhos!!!huahauhauhauque falta de atenção fudida...é que primeiro eu tava fazendo como include_once, mas dai eu pensei e que do jeito que o cara quer, vai dar merda futuramente... dai eu pus o header... mas eskeci do lance de inicializar a sessão!!! putz... falta de atenção fudida...é isso mesmo!!!valeu kras...abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MadPatryk
galera, plxxx. alguém me dá uma luz, doq ta acontecendo com essa droga!!! rsss
olhem só:
ah, é php5...
index.php
aluno.phpele num ta gravando a sessão... num sei prq....
alguém me dá um help aiiii!!! plxxxx
valeuuuszzzz!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.