kartter Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 Pessoal, to com o seguinte problema::Tenho um campo no meu Banco de Dados, que é do formato monetario (R$).Eu preciso de visualizar este campo, mas sem o R$.Tipo: na edit mostra R$ 2.252,00eu queria assim: 2.252,00Valews!!!kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 Olha não sei se é o melhor método, e se tem jeito mais fácil...como não é digitado o valor, pelo que entendi, então você pode colocar um filtro, no OnChange do Edit.Se o valor fosse digitado, seria mais fácil filtrar no OnKeyPressabaixo de uses declara type TChars = set of Char;depois de implementationFunction filtrar(const S: string; const ValidChars: TChars): string; stdcall;var I: integer;begin Result := ''; for I := 1 to Length(S) do if S in ValidChars then Result := Result + S;end;ai você usa assim, no OnChange do edit que vai receber os valores, você coloca assim exemplo:Edit1.text := filtrar(edit1.text, ['0'..'9','.',',']);pronto ele só vai aceitar, números, pontos e a vírgula...ai é só mudar o filtro conforme necessidade...existem outros métodos de filtro, mais esse acho que é o mais completo, pois funciona tanto na entrada de valores quanto ao digitar...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Outubro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 beleza cara, deste jeito funciona beleza, mas ainda estou com outro probleama::Tenho um campo "real" na minha tabela, entaum eu estou listando estes valores numa "grid". Entaum aparece assim::20000Eu queria que aparecesse asim::20.000,00Se der me ajuda neste tbvaleu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 Daew, c você tah utilizando algum tipo d query pra faze isso, selecione o campo do bando d dados na query e verifica a opção currency ( tem q deixar false ).Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Outubro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 Ricardo_PF A opção currency está falso, o problema é que não ocorre a formatação com casas decimais...Ex:20000Queria que aparecesse 20.000,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 2, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 opa belezatenta assimvalor_que_vai_serformatado := formatfloat('###,###,##0.00', ValorReal);qualquer coisa posta ae abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Outubro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2005 Aew, consegui resolver da seguinte maneira::Na Propriedade "display format" dos meus atributos da minha tabela eu coloquei a seguinte formatação::###,###,##0.00valeu Pela ajuda Pessoal!!!!Kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kartter
Pessoal, to com o seguinte problema::
Tenho um campo no meu Banco de Dados, que é do formato monetario (R$).
Eu preciso de visualizar este campo, mas sem o R$.
Tipo:
na edit mostra R$ 2.252,00
eu queria assim: 2.252,00
Valews!!!
kartter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.