Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Octagonal E Hexadecimal

bacanna

Pergunta

como passo para declarar numeros Octagonal e Hexadecimal eu sei que para declarar um numero inteiro uso INT para numeros decimais uso FLOAT para um array uso strings e para numeros Octagonal e Hexadecimal sei que sua representacao é %o e %x mas como devo colocar para declarar esses tipo de numeros. obrigado rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Valeu deu certo, mas e como eu faria pra converter um numero binario pra decima e vice-versa biggrin.gif

Do mesmo jeito que a gente faz na mão. De decimal para binário é dividindo o número sucessivamente por 2 ficando apenas com o último quociente e todos os restos anteriores (de trás para frente). E, de binário para decimal, é a soma da multiplicação dos bits por 2 elevado a posição do mesmo, começando de 0 da esquerda para a direita.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Muitas pessoas fazem tópicos perguntando o mesmo problema. Seria melhor criar um Tópico Importante para armazenar somente códigos fontes. Esta dúvida, e outras andam se repetindo em topicos e topicos, com um Tópico só para códigos amenizar-se-ia muito, tópicos criados que já estão respondidos!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...