thetho Postado Outubro 6, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 To usando o DBNavigator no meu sistema, quando tento gravar algum dado ele grava normalmente, mas, não grava o registro no banco. Há algum comando que eu possa utilizarr?? Obrigado..Att. Rodrigo Nava Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Outubro 6, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 Você esta usando um DataSource ligado a um ClientDataSet...?Se você estiver utilizando coloque o seguinte código nos Eventos OnAfterPost e OnAfterDelete do ClientDataSet:(DataSet as TClientDataSet).ApplyUpdates(0);(DataSet as TClientDataSet).Refresh;Certamente é isso....Att....Maikel________________________________Programador Delphi / .NETTrês de Maio - RS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Thetho - Postado Outubro 7, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2005 to tentando com o seguinte códigoQCliente.ApplyUpdates();QCliente.Refresh();onde QCliente = minha querymas tah dando erro "to many current.."falta alguma coisa?valeu ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Outubro 7, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2005 Tenta o seguinte: coloca uma IBTransaction ligado ao teu IBDataBase (caso ainda não tenha) - o IBDataBase deve ser o mesmo que está ligado na tua query e no teu DBNavigator.Nos enventos afterpost, afterdelete e afterupdate da query coloca o seguinte codigo: query.transaction.commitretaining;Isso significa que cada vez q você inserir, excluir ou editar um registro e salvar essa alteração será dado um commit no banco de dados sem q a tabela seja fechada e aberta novamente. Sendo assim os dados deverão ser salvos no banco e atualizados no teu programa através do commit.falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thetho
To usando o DBNavigator no meu sistema, quando tento gravar algum dado ele grava normalmente, mas, não grava o registro no banco. Há algum comando que eu possa utilizarr??
Obrigado..
Att. Rodrigo Nava
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.