Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp.net


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Fala galera! Venho para tirar algumas dúvidas sobre .NET, pois estou pensando em aprender ASP.NET

Dúvidas:

1. Existe servidor que hospede ASP.NET de graça?

2. Seria mesma coisa programar ASP.NET com VB.NET ou C#? É uma questão de gosto?

3. Dúvida geral: Uma pequena comparação: ASP e ASP.NET, por exemplo, ASP.NET têm todos os recursos de ASP e mais um pouco? O ASP tem alguma vantagem sobre o ASP.NET? Ou ASP só tem a perder quando comparado com o ASP.NET? Faço a mesma pergunta novamente, porém uso como exemplo Visual Basic e o VB.NET

4. ASP.NET é díficil? Bom... programo um pouco em ASP e Cold Fusion, mas pretendo abandonar essas lingaugens e investir fundo em ASP.NET.

Bom, espero respostas! Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não utilizo efetivamente ASP.NET, mas acho que posso responder algumas:

2. Seria mesma coisa programar ASP.NET com VB.NET ou C#? É uma questão de gosto?

Sim, já que os recursos do ASP.NET vêm da .NET Framework, que é a mesma para qualquer uma das duas linguagens. É claro que C# tem suas próprias características, assim como VB tem as suas.

3. Dúvida geral: (editada) Faço a mesma pergunta novamente, porém uso como exemplo Visual Basic e o VB.NET

Sim, o VB.NET faz tudo que o VB clássico, porém tem mais recursos (orientação a objetos mais completa).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hum... OK, valeu Graymalkin! Então, baseando na resposta da pergunta 3, posso afirmar que ASP.NET faz tudo que o ASP clássico, porém tem mais recursos (orientação a objetos mais completa).

Só mais uma dúvida (bem besta, mas é dúvida, né?): Como se pronunica ASP.NET, VB.NET e C#? Você falaria assim (exemplo: ASP.NET): "ASP-ponto-NET"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hum... OK, valeu Graymalkin! Então, baseando na resposta da pergunta 3, posso afirmar que ASP.NET faz tudo que o ASP clássico, porém tem mais recursos (orientação a objetos mais completa).

Tecnicamente sim, já que a OO vai estar presente na linguagem que você utilizar.

Só mais uma dúvida (bem besta, mas é dúvida, né?): Como se pronunica ASP.NET, VB.NET e C#? Você falaria assim (exemplo: ASP.NET): "ASP-ponto-NET"?

Em geral eu falo apenas ASP NET e VB NET (como se o ponto não estivesse lá), além de C# como Cê-Sharp. Tecnicamente, como o nome da plataforma é .NET (dot net), o correto seria falar ASP dot NET e ViBi dot NET. No caso de C#, como o Sharp está em Inglês, o correto seria pronunciar Ci-Sharp. No caso da pronúncia em Português, o "dot" poderia ser substituído por "ponto", porém fica estranho misturar palavras em idiomas diferentes ("ponto" do Português, e "NET" do Inglês). Em suma... biggrin.gif utilize o que você achar melhor de pronunciar... hehehe.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...