Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Active Server Pages Dot Net

Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Fala galera! Aqui está, eu novamente pedindo informações sobre ASP.NET.

A cada dia que passo vejo que ASP.NET é bem melhor que ASP e têm recursos interesantes! Para começar: Ouvi falar que pode usar tais linguagens em ASP.NET: Visual Basic.NET, C#, JScript.NET e C++ (nossa, essa ultima é de tirar o fôlego... usar C++ em página web! Intersante!). E pergunto: Quais outras linguagens posso usar em ASP.NET? Uma vez ouvi falar que posso qualquer linguagem .NET... Mas espero explicações! laugh.giflaugh.gif

Outra coisa, como faço para rodar ASP.NET no meu PC? Ouvi falar que o IIS roda, mas aqui em casa não funcionou (gravei o arquivo com a extensão ASPX). O que será?

Onde acho boas apostilas de ASP.NET? Bons sites também! biggrin.gif

Bom galera, sei que pergunto muito, mas dúvida é dúvida! Espero respostas!

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A cada dia que passo vejo que ASP.NET é bem melhor que ASP e têm recursos interesantes! Para começar: Ouvi falar que pode usar tais linguagens em ASP.NET: Visual Basic.NET, C#, JScript.NET e C++ (nossa, essa ultima é de tirar o fôlego... usar C++ em página web! Intersante!). E pergunto: Quais outras linguagens posso usar em ASP.NET? Uma vez ouvi falar que posso qualquer linguagem .NET... Mas espero explicações!  laugh.gif  laugh.gif

Tecnicamente sim, você pode utilizar qualquer linguagem .NET. A linguagem Boo (http://boo.codehaus.org/), por exemplo, tem exemplos de utilização com ASP.NET. Delphi 2005 (que é .NET), também permite isso.

Outra coisa, como faço para rodar ASP.NET no meu PC? Ouvi falar que o IIS roda, mas aqui em casa não funcionou (gravei o arquivo com a extensão ASPX). O que será?

Você instalou o Visual Studio aí? Se sim, quando você o instalou, o IIS estava ativo? (Ou seja, funcionando?)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Mas ai Gray... Surgiu uma outra dúvida... Por exemplo: Se eu quero usar a função 'sqrt', como faço? Uso normalmente? Incluó alguma biblioteca (tipo biblioteca)?

Link para o comentário

• 0
Mas ai Gray... Surgiu uma outra dúvida... Por exemplo: Se eu quero usar a função 'sqrt', como faço? Uso normalmente? Incluó alguma biblioteca (tipo biblioteca)?

Sqrt existe dentro de System.Math, então você pode utilizá-la assim:

v = System.Math.Sqrt(25)
Ou, você pode importar a classe:
Imports System.Math
E daí só utilizar:
v = Sqrt(25)

Você importa namespaces e/ou classes justamente para não ter que informar exatamente onde a função/método desejado está.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...