RenatoMejias Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Estou precisando fazer um navegador em C#, com botões normais. Primeiro, Anterior, Proximo e Ultimo. alguém sabe como posso fazer isso. já criei o banco de Dados e o acesso, só falta o navegador. Obrigado desde já... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Estou precisando fazer um navegador em C#, com botões normais. Primeiro, Anterior, Proximo e Ultimo. alguém sabe como posso fazer isso. já criei o banco de Dados e o acesso, só falta o navegador. Obrigado desde já... Como você está fazendo para mostrar os dados na tela? O que você está utilizando para conexão?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 12, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 Eu usei um DataSet, um OleDbDataAdapter, o banco de Dados é o Access. Usei o seguinte código no carregamento do formulário: oleDbDataAdapter1.Fill(dataSet1,"Produtos"); dataGrid1.SetDataBinding(dataSet1,"Produtos"); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Outubro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 Desculpe, esqueci de me logar, mas a resposta acima é minha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 12, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 Para o botão "Próximo" você pode fazer isso aqui: DataTable tabela = ds.Tables[dataGrid1.DataMember]; if (dataGrid1.CurrentRowIndex<tabela.Rows.Count-1) { dataGrid1.CurrentRowIndex++; dataGrid1.Select(); } else { MessageBox.Show("Final da tabela!"); } Para o botão "Anterior": if (dataGrid1.CurrentRowIndex>0) { dataGrid1.CurrentRowIndex--; dataGrid1.Select(); } else { MessageBox.Show("Início da tabela!"); } Para o botão "Primeiro": dataGrid1.CurrentRowIndex = 0; dataGrid1.Select(); Para o botão "Último": DataTable tabela = ds.Tables[dataGrid1.DataMember]; dataGrid1.CurrentRowIndex = tabela.Rows.Count-1; dataGrid1.Select();Nos exemplos acima, "ds" é o DataSet.Certo? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Outubro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 Obrigado Graymalkin, deu certo, ainda incrementei com outro código para aparecer a navegação em textbox. Vou postar o código caso alguém precise no futuro... private void button2_Click(object sender, System.EventArgs e) //Botão Anterior { if ( LinhaAtual > 0 ) LinhaAtual --; Atualiza(); dataGrid1.CurrentRowIndex--; } private void button3_Click(object sender, System.EventArgs e) // Botão Ultimo { LinhaAtual = dataSet1.Tables["Produtos"].Rows.Count -1; Atualiza(); } private void button5_Click(object sender, System.EventArgs e) //Botão Primeiro { LinhaAtual=0; Atualiza(); } private void button4_Click(object sender, System.EventArgs e) //Botão Próximo { if ( LinhaAtual < dataSet1.Tables["Produtos"].Rows.Count -1 ) LinhaAtual ++; Atualiza(); } private void Atualiza() { textBox1.Text=dataSet1.Tables["Produtos"].Rows[LinhaAtual]["Nome"].ToString(); txtCodForn.Text=dataSet1.Tables["Produtos"].Rows[LinhaAtual]["CodFornec"].ToString(); txtCodProd.Text=dataSet1.Tables["Produtos"].Rows[LinhaAtual]["CodProd"].ToString(); txtQtd.Text=dataSet1.Tables["Produtos"].Rows[LinhaAtual]["Quant"].ToString(); txtPreco.Text=dataSet1.Tables["Produtos"].Rows[LinhaAtual]["Preço"].ToString(); } Obs. Eu tirei o codigo postado pelo Graymalkin... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RenatoMejias
Estou precisando fazer um navegador em C#, com botões normais. Primeiro, Anterior, Proximo e Ultimo. alguém sabe como posso fazer isso. já criei o banco de Dados e o acesso, só falta o navegador. Obrigado desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados