Guest - Iniciante - Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Olá pessoal Sou iniciante em Delphi e tenho uma duvida, tenho tres comp. dbedit e gostaria de poder multiplicar o primeiro pelo segundo e o terceiro já receber o valor, alghuem pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 ae brotherfaz tipo assimdeclara 2 variáveis do tipo Real... exemplovarm1, m2: Real;ai você fazm1 := StrtoFloat(Dbedit1.text);m2 := StrtoFloat(Dbedit2.text);Dbedit3.text := FloattoStr(m1 * m2);só que assim, na conversão de strtofloat não é aceito caracteres que não sejam números, se houver letras por exemplo vai dar exception tipo'Bla' is not a valid float abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Iniciante - Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Era isso mesmo que eu estava procurando, valeu a dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GameOver Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 olá como eu faço pra multiplicar um campo do tipo "Time" por outro do tipo "$"uso D5 e ParadoxValeu!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...