Churc Postado Outubro 22, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2005 eae galera blzztipo, eu tava querendo fazer tipo uma função, que ao comparar strings retorna-se o resultado verdadeiro ou falso...tipo, eu não manjo nada de c++, to aprendendo agora, eu mexo com delphi...seria possivel assim, eu não conheço os operadores do c++, então vo passar mais ou menos como seria no delphifunction eaegalera(parametro: string): boolean;var data, teste1, teste2: string;begin if (length(parametro) = 8) then begin data := FormatDateTime('ddmmyyyy',now); teste1 := data[3]; teste2 := data[8]; result := (parametro[1] = teste1) and (parametro[2] = teste2); end;end;ahuahu, se alguém puder me dar uma dica de como fazer em C++tipo, como adiciona a uma string um valor de data formatada?(no exemplo acima seria data := FormatDateTime('ddmmyyyy',now);que ficaria igual...por exemplo a data de hoje 22102005)e a comparação de string é da mesma forma tipo string[1] = bla[1] ?obrigadoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 bom....acho que essa pergunta já foi solucionada....então era legal voce colocar a solucao aqui Churc para futuras consultas de outros membros!!!abraco!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 opa blzzperdeu os tópicos?bool eaegalera(char parametro[9]){char data[9];_strdate(data); // adicionou a variavel a data no formato mm/dd/yyif (parametro[1] == data[4]&& parametro[2] == data[8] { return TRUE; }}acho que o que salva ai é só como pegar a data né auhahuTem outro jeito mas apaguei e no win98 não funcionou, que é formatando a data, se eu achar eu posto aquivlw kandrade pela ajudaabraços brother Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Churc
eae galera blzz
tipo, eu tava querendo fazer tipo uma função, que ao comparar strings retorna-se o resultado verdadeiro ou falso...
tipo, eu não manjo nada de c++, to aprendendo agora, eu mexo com delphi...
seria possivel assim, eu não conheço os operadores do c++, então vo passar mais ou menos como seria no delphi
function eaegalera(parametro: string): boolean;
var
data, teste1, teste2: string;
begin
if (length(parametro) = 8) then
begin
data := FormatDateTime('ddmmyyyy',now);
teste1 := data[3];
teste2 := data[8];
result := (parametro[1] = teste1) and (parametro[2] = teste2);
end;
end;
ahuahu, se alguém puder me dar uma dica de como fazer em C++
tipo, como adiciona a uma string um valor de data formatada?
(no exemplo acima seria data := FormatDateTime('ddmmyyyy',now);
que ficaria igual...por exemplo a data de hoje 22102005)
e a comparação de string é da mesma forma tipo string[1] = bla[1] ?
obrigado
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.