Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Enviar Página Html Por Email Com Php


carlosmandra

Pergunta

Colegas,

tenho uma pagina de notícias gerada dinamicamente após a seleção das notícias pelo usuário. Preciso enviar essa página por e-mail, como uma newsletter.

Funciona assim:

Usuário seleciona as notícias e clica em GERAR BOLETIM --> Sistema monta uma página com as notícias geradas --> Usuário clica em Enviar e a página é enviada para todos os e-mails cadastrados no bd.

Preciso de ajuda com a terceira parte. Tentei trabalhar com view-source do javascript, pra poder pegar o código da página gerada e jogar em uma variável, mas não dá certo.

Em resumo, como faço pra mandar essa página com a função mail() ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja esse exemplo:

<?php
ob_start();
include "sua_pagina_noticias.html";
$conteudo = ob_get_contents();
ob_end_clean();

mail($para,$assunto,$conteudo,"Content-type: text/html\r\n");
?>

Esse código faz com que o conteúdo HTML da página "sua_pagina_noticias.html" (que também poderia ser um PHP, por exemplo) seja transferido para o buffer $conteudo (a função ob_start() inibe a saída do buffer e então o conteúdo pode ser capturado pela função ob_get_contents()). Daí então você envia pela função mail(). O último parâmetro citado faz com que a função envie a mensagem em formato HTML.

É isso aí!!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Carlos se faco só isso

mail(fleuvis@yahoo.com.br,Teste,Teste,$cabecalhos);

Dizendo q Server Error(), como se o servidor smtp não foste encontrado

o seguinte estou no localhost e estou usando o php triad e tambem o meu mail é no yahoo. não sei se tem algo haver ? já mudei la no php.ini e nada tem alguma solucao q possa me ajudar Carlos ficarei grato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

galera estava com esse mesmo problema e esse codigo resolver, mas ao enviar o email ele envia um codigo em php com erro. alguém pode me ajudar na solucao

Warning: include(/sistema/seseb/atendimento/impresao_p_tratamento.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in/home/seseb/public_html/sistema/seseb/atendimento/impresao_p_tratamento.php on line 170

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/sistema/seseb/atendimento/impresao_p_tratamento.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/seseb/public_html/sistema/seseb/atendimento/impresao_p_tratamento.php on line 170

O codigo que coloquei para enviar o email e:

<?

$para = "guilhermeshiga@gmail.com";
$assunto = "lista";
ob_start();
include "impresao_p_tratamento.php"; //essa e a linha 170
$conteudo = ob_get_contents();
ob_end_clean();
mail($para,$assunto,$conteudo,"Content-type: text/html\r\n");
?>
Faleu galera
Editado por Guilherme Shiga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...