PHP_ZIMBA Postado Outubro 29, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2005 Estou usando o campo do tipo datetimee na hora da inserção no banco de dados ( coloquei a função now() )só ke aconteceu o seguinte: na hora que manda listar aparece assim2005-10-28 16:32:16com a data toda invertida (porque),tem como ficar certinho no formato portugues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcelo Postado Outubro 29, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2005 # Funçao para a envio de data para transforma para a data do BD<?function data_BD($data){ $div = explode ("/",$data); $dia = $div[0]; $mes = $div[1]; if (strlen($div[2])=='2'){ $ano = "20".$div[2]; }else { $ano = $div[2]; } $juncao = array ($ano,$mes,$dia); $nova_data = implode ("-",$juncao); echo $nova_data;} data_BD('$data');?>Data vinda do BD para transformar em data (portugues) 10/05/2005<?function BD_data($data){ $div = explode ("-",$data); $dia = $div[2]; $mes = $div[1]; $ano = $div[0]; $juncao = array ($dia,$mes,$ano); $nova_data = implode ("/",$juncao); echo $nova_data; } BD_data($data);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Outubro 30, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2005 use a função date, porque daí simplifica tudo aquilo que ele escreveu em uma só linha www.php.net/date Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 Pessoal tem como eu usar essa funçãodate("d/m/Y G:i:s");mas em vez de eu usar a hora atual, (usar a data ke vem do banco de dados)porque quero arrumar a data ke vem do banco de dados; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Outubro 31, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 da um bizoo ai no forum... já postei.. como converte a data =)não é complicado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 O micuimdeu certo caradaquele primeiro modo ke foi postadoo que eu não sei é se tem jeito de fazer akilo tudo em uma só linha como foi postado a seguir (tah ligado)ateh tentei fazer assim<?phpprint date("d/m/Y G:i:s", $data_do_banco);?>sendo ke a $data_do_banco é a data do bancomas não deu certokeria saber se erah pra dar certosó isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
Estou usando o campo do tipo datetime
e na hora da inserção no banco de dados ( coloquei a função now() )
só ke aconteceu o seguinte: na hora que manda listar aparece assim
2005-10-28 16:32:16
com a data toda invertida (porque),
tem como ficar certinho no formato portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.