Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me Ajudem Plissss


PedroBarreto

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faz o seguinte, armazena o nome das imagens em uma list, grid, ou algo do tipo, para que você tenha todos os nomes de arquivos contidos dentro da sua pasta.

Ai, para cada vez que o usuário clicar em avançar você le o nome do proximo arquivo dentro da sua lista de nomes.

A ideia é concatenar o caminho informado com o nome do arquivo.

Feito isso, é só dar um loadpicture no seu Image.

Se tiver dúvidas da um toque, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de enviar o codigo, queria dizer que acharia melhor você enviar o que tentou fazer. Mas enfim, aqui segue:

Essa parte é para ler as imagens do diretório indicado pelo usuário. Estou armazenando o caminho no txtPath. Conforme sua necessidade e aplicação, mude a origem dos seus dados.

    Dim fso As New FileSystemObject
    Dim FolderImg As Folder
    Dim FileImg As File
        
    Set FolderImg = fso.GetFolder(txtPath.Text)
    
    For Each FileImg In FolderImg.Files
        lstFiles.AddItem FileImg
    Next
Feito isso, já temos os nomes dos arquivos que devem ser exibidos. Em um outro botão, que aqui chamei de cmdProxima realizamos a abertura das imagens.
Private Sub cmdProxima_Click()
    imgFoto.Picture = LoadPicture(lstFiles.List(intI))
    intI = intI + 1
End Sub

A variável intI indica qual a linha dentro da List que será lida, ou seja, qual imagem deve ser exibida.

Vale lembrar que você deve declarar a variavel intI fora dessa rotina, pois ela deverá armazenar a "posição" da imagem atual.

E ainda, para fazer uso do FileSystemObject, você deve adicionar uma referência para Microsoft Scripting Runtime. Não estou com VB aqui, mas acredito que seja no menu Ferramentas, no item Referências.

Obs: Seria interessante escrever as mensagens normalmente: aew galera como eu faço pra que fike uma picture aberta no form a pessoa vai na lista a aperta na pasta dai a kada veis ke ela aperta avançar vai aparecenu as imagem no picturo uma a uma tem geito´

Qualquer dúvida avise, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...