PedroBarreto Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 aew galera como eu faço pra que fike uma picture aberta no form a pessoa vai na lista a aperta na pasta dai a kada veis ke ela aperta avançar vai aparecenu as imagem no picturo uma a uma tem geito´plis ´´e urgenteeee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 Faz o seguinte, armazena o nome das imagens em uma list, grid, ou algo do tipo, para que você tenha todos os nomes de arquivos contidos dentro da sua pasta.Ai, para cada vez que o usuário clicar em avançar você le o nome do proximo arquivo dentro da sua lista de nomes.A ideia é concatenar o caminho informado com o nome do arquivo. Feito isso, é só dar um loadpicture no seu Image.Se tiver dúvidas da um toque, beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lruiz Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 Pedro, não estava logado... se tiver duvidas avise, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 aew agalera passa o kodigo plisss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lruiz Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 Antes de enviar o codigo, queria dizer que acharia melhor você enviar o que tentou fazer. Mas enfim, aqui segue:Essa parte é para ler as imagens do diretório indicado pelo usuário. Estou armazenando o caminho no txtPath. Conforme sua necessidade e aplicação, mude a origem dos seus dados. Dim fso As New FileSystemObject Dim FolderImg As Folder Dim FileImg As File Set FolderImg = fso.GetFolder(txtPath.Text) For Each FileImg In FolderImg.Files lstFiles.AddItem FileImg Next Feito isso, já temos os nomes dos arquivos que devem ser exibidos. Em um outro botão, que aqui chamei de cmdProxima realizamos a abertura das imagens. Private Sub cmdProxima_Click() imgFoto.Picture = LoadPicture(lstFiles.List(intI)) intI = intI + 1 End Sub A variável intI indica qual a linha dentro da List que será lida, ou seja, qual imagem deve ser exibida.Vale lembrar que você deve declarar a variavel intI fora dessa rotina, pois ela deverá armazenar a "posição" da imagem atual.E ainda, para fazer uso do FileSystemObject, você deve adicionar uma referência para Microsoft Scripting Runtime. Não estou com VB aqui, mas acredito que seja no menu Ferramentas, no item Referências.Obs: Seria interessante escrever as mensagens normalmente: aew galera como eu faço pra que fike uma picture aberta no form a pessoa vai na lista a aperta na pasta dai a kada veis ke ela aperta avançar vai aparecenu as imagem no picturo uma a uma tem geito´Qualquer dúvida avise, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PedroBarreto
aew galera como eu faço pra que fike uma picture aberta no form a pessoa vai na lista a aperta na pasta dai a kada veis ke ela aperta avançar vai aparecenu as imagem no picturo uma a uma tem geito´
plis ´´e urgenteeee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.