msb_gj Posted October 24, 2003 Report Share Posted October 24, 2003 E aê pessoal Bom Dia para todos!galera tenho estudado muito mas ainda tem coisas que não consigo fazer sem ajuda de você's :D Por isso estou aqui mais uma vez para pedir uma luz aos meus mestres.estou querendo colocar as tabelas dentro de um combo e deste combo abrir a tabela selecionada, só que aparece isso "Resource id#4" o que é isso??<?include'conn.php';$banco=mysql_select_db($bd,$dbh);$sql = mysql_list_tables($bd,$dbh);?><form action="" method="get"><select name="select"><?phpwhile($user=mysql_fetch_array($sql)){?><option><?php echo $user; ?></option><?php};?></select></form>Valeu Obrigado mais uma vez!MSB_GJ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 André Gusmão Posted October 24, 2003 Report Share Posted October 24, 2003 É o seguinte:<?include'conn.php';$banco=mysql_select_db($bd,$dbh);$sql = mysql_query("select * from sua_tabela",$dbh);?><form action="" method="get"><select name="select"><?phpwhile($res=mysql_fetch_array($sql)){?><option><?php echo $res["user"]; ?></option><?php};?></select></form>você precisa gerar a consulta através de mysql_query()mysql_fetch_array() retorna um array com os campos do registro corrente da consultaÉ isso aí!!1 :lol: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 msb_gj Posted October 24, 2003 Author Report Share Posted October 24, 2003 Bom Dia André!Deste modo ele não vai listar os os campos da tabela??ObrigadoMSB_GJ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Posted October 24, 2003 Report Share Posted October 24, 2003 o que o André quis dizer é que primeiro você tem que fazer a consulta através no comando mysql_query e depois usar o mysql_fetch_array para mostrar os dados.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 msb_gj Posted October 24, 2003 Author Report Share Posted October 24, 2003 LucianoEntão.....não consegui entender :( <?include'conn.php';$banco=mysql_select_db($bd,$dbh);////$sql = mysql_query("select * from sua_tabela",$dbh);// aqui eu não teria que colocar a tabela?? ////?><form action="" method="get"><select name="select"><?phpwhile($res=mysql_fetch_array($sql)){?><option><?php echo $res["user"]; ?></option><?php};?></select></form>$sql = mysql_query("select * from sua_tabela",$dbh);// aqui eu não teria que colocar a tabela?? como eu devo tratar, pois se aqui deve conter o nome da tabela se eu gostaria que fosse a relação das tabelas do bd...ObrigadoMSB_GJ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Posted October 24, 2003 Report Share Posted October 24, 2003 No começo do script você já selecionou a tabela, na linha$banco=mysql_select_db($bd,$dbh);certo?então você faz o seguinte na hora do query:$sql = mysql_query("select * from sua_tabela");sem a variável $dbh no fim....Vê se dá certo.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 msb_gj Posted October 24, 2003 Author Report Share Posted October 24, 2003 Luciano, Desculpe a minha burrice.....Mas o que devo colocar aki:$sql = mysql_query("select * from sua_tabela",);no lugar "sua_tabela"?? :( ObrigadoMSB_GJ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Posted October 24, 2003 Report Share Posted October 24, 2003 você deve colocar o nome da sua tabela..por exemplo, você tem umas tabela chamada usuarios..vai ficar$sql = mysql_query("Select * from usuarios")O que você quer exibir? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 msb_gj Posted October 24, 2003 Author Report Share Posted October 24, 2003 há!!!chegamos onde eu queria... :D Ai é que está, eu queria listar as tabelas desta forma ou vou listar o campo que estiver aqui não é??<option><?php echo $res["user"]; ?></option>no caso acima o campo user de uma tabela citada lá em cima não é??ObrigadoMSB_GJ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 André Gusmão Posted October 24, 2003 Report Share Posted October 24, 2003 Extamente,A query "select * from usuarios" vai listar todos os campos da tabela "usuarios".Se quiser informações mais detalhadas a respeito das funções com banco de dados mysql, acesse aqui => http://br.php.net/manual/pt_BR/ref.mysql.php Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 msb_gj Posted October 24, 2003 Author Report Share Posted October 24, 2003 Então! :rolleyes: só que eu não quero listar os campos da tabela e sim listar as tabelas do bdObrigadoMSB_GJ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
msb_gj
E aê pessoal Bom Dia para todos!
galera tenho estudado muito mas ainda tem coisas que não consigo fazer sem ajuda de você's :D
Por isso estou aqui mais uma vez para pedir uma luz aos meus mestres.
estou querendo colocar as tabelas dentro de um combo e deste combo abrir a tabela selecionada, só que aparece isso "Resource id#4" o que é isso??
<?
include'conn.php';
$banco=mysql_select_db($bd,$dbh);
$sql = mysql_list_tables($bd,$dbh);
?>
<form action="" method="get">
<select name="select">
<?php
while($user=mysql_fetch_array($sql))
{
?>
<option><?php echo $user; ?></option>