Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vejam O Que Acontece!

DaniBacarini

Pergunta

Então já postei aki sobre esse minha dúvida...eu fiz duas animações deste site que eu criei (ainda estou concluindo!)...então...primeiramente na animação que está do lado esquerdo (o Griffy), observem que quando eu passo o mouse sobre ele para poder clicar, como num banner normal, o mouse fica dando chilique, fica piscando. E banner normal não fica assim correto? Então...o que acontece é que a animação do centro também tá com chilique... sad.gif

E eu nem sei como começar a criar um banner...será que alguém tem com me ajudar a criar este banner...ou melhor me dizer porque tá dando esse chilique no mouse???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hum...não consegui ver esse "chilique" aqui, o mouse se comporta normalmente em ambas animações

Link para o comentário

• 0

Então criei um retângulo transparente por cima da animação e coloquei link...só assim que eu consegui fazer...eu queria que ficasse como num banner normal...sem dar tremedeira no mouse...porque as vezes aparece a mãozinha e as vezes a setinha...é coisa de louco...

como eu posso fazer??? sad.gif

mas lembrem-se...não manjo muito de flash...principalmente nomes técnicos (tipo MC, área de Hit)!!!

Link para o comentário

• 0

mas MC e area de hit e o basico!!

c não souber isso vai ficar dificil fazer algo em flash!

é o mesmo q você querer desenhar e num sabe como usar um lapiz!

acho q não precisa fazer outro objeto pra ser clicado.. o proprio logo pode ser o BOTAO!! ou o MC!! (MC = MOVIE CLIP)

c sabe ingles? c pode usar o help do flash!

la tem o basico q você precisa!!

c você ler akilo você já saberá fazer seu site sem dificuldades! ^^

aperta o F1 e da uma lidinha!!

Link para o comentário

• 0

Sei que tudo isso é o básico...mas criar algumas coisas eu sei...o problema é a forma técnica que se fala...talvez eu use tudo isso lá no Flash, mas por nome eu não o que é...

tá...imagina que eu queira fazer uma animação básica...com uma bolinha andando na tela...e eu quero que o palco todo tenha link, e não só na bolinha...como num banner...toda a área é clicavel...

Link para o comentário

• 0

Crie uma camada acima do conteudo

nesta camada criada, selecione o frame (ou quadro) em branco, crie um retangulo do tamanho do banner ou conteudo com preenchimento de cor estatica ou seja uma unica cor

Aperte em seu teclado sobre a camada do retangulo, Crtl + A para que todo o retangulo fique selecionado (ou pode selecionar com a seta preta se souber)

Com retangulo selecionado aperte F8 no teclado e escolha botão e de ok, depois de dois clique no no botao criado

Agora vamos a parte que você não sabe:

você tera quatro quadros que são os estados de um botão

que pode estar assim

Up/Over/down/Hit ou Normal/Sobre/Pressionado/Area

Agora aperte F6 até chegar ao quadro hit/area, você deixara todos os quadros com desenho do retangulo

Agora faça o seguinte clique sobre o quadro down e aperte Backspace para limpar o quadro, e faça a mesma coisa com os quadros Up e Over

Feito isso, clique em Scene1/Cena1 para voltar ao palco e vera que o retangulo ficou com uma cor azul, isso quer dizer que ele esta transparente, rode a aplicação e verá que o mouse fica em estado de click

Falow!!!

Link para o comentário

• 0

é assim mesmo...procure tentar antes de perguntar tongue.gif

Link para o comentário

• 0

Já experienciei o mesmo problema... no meu caso (e q provavelmente deve ser o seu) o link está NO TEXTO e somente NO TEXTO.

Toda vez q o mouse não estiver em cima das letras do texto ele vai sair do link. Ele só fica piscando porque você movimenta o mouse e acho q pode ser tb porque o link esteja em somente um frame e no outro ele deixe de existir....

Espero q seja isso, porque aí fica fácil de corrigir..... smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...