Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Página


fly

Pergunta

Saudações a todos!!!!

fiz uma página de internet inteira com o FW está contidas outras 6 páginas , gostaria de saber se tem como eu aproveitar as imagens; criei fatias para o banner superior, inferior e o menu na lateral, fiz um esquema só que acho que vai ficar muito "pesado" pr carregar o site; cada arquivo FW fiz esses menus.

Gostaria de saber se há possibilidade de eu ter essas fatias e sómente carregar um texto diferente no corpo da página ou se tem que ser assim mesmo, cada arquivo com o banner sup, inf e o menu na lateral?

Valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, pelo que eu entendo isso é definido pela forma que tu vai fazer a transição de páginas do teu projeto!!

Por exemplo, eu utilizo PHP, geralmente pra definir o layout e deixar o código mais limpo semparando html, texto e php eu uso funções ou classe para isso, em HTML podemos utilizar frames ou iframes, podemos fazer em flash onde o site poderia ser carregado totalemente (apesar de eu odiar sites completamente em flash q n sejam muito bem feitos... o que é o meu caso aiuhauihauiha n sei nada de flash ainda sad.gif ).

Acho que a solução seria tu dividir mais o teu site... dae fica mais rápido o carregamento...

Ps.: n entendi nada das paradas de 6 sites ou menus sei lá... hehehhe mas tentei...

Falouuuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o que eu quiz dizer é que fiz um site principal e tem uns soutros seis sites contidos nele, e se todos esses seis sites, cada um tem que ter o menu lateral, banner superior e inferior, a minha idéia seria essa mesma deixar os banners o menu e carregar somente os textos diferentes, fiz os textos também no FW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tentei fazer com frames, mas não ficou muito bom, utilizo o DW, os frames não se ajustaram com o tamanho das imagens...

O site já com as fatias criadas deu um tamanho total de 2,40MB, para uma internet discada é complicado fazer o download disso tudo, não há uma maneira de eu diminuir os arquivos ou deixar o banner sup, inf e o menu lateral com 3 arquivos para todas as páginas sem ter que colocar os 3 para cada página do site, só mudando o texto ?

Obrigado pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oopas...

só uma dica, eu não aconselharia você construir um site inteiro no fw... justamente por que você vai ter problemas como esse que você está citando!

Por que você não cria um modelo para a página de entrada de seu site e após crie um modelo para as internas?

Utilize o fw integrando com o dreamweaver e trabalhe mais com templates =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

6 sites (diferentes)

ou seis paginas (desse mesmo site)

então, o que voce pode fazer é o seguinte:

você faz todo o layout no FW, dai corta ele todinho (nos slices) e exporta pra htm

dai você vai pro DW e edita a pagina, colocando menus, css, essas coisas

quando terminar essa pagina, você vai mudando para as demais paginas

tipo

- default

- contato

- faleconosco

- quemsomos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso poirot, são seis páginas todas praticamente com o mesmo layout, só mudando o texto central , eu fiz assim mesmo, fiz slices e exportei como htm, mas acho o que pesou foi o menu da lateral a esquerda, fiz ele no lugar de links, criei imagens no FW, ao invés de escrever "Espécies", desenhei um peixe no fw, ao invés de escrever "Tabela de preços", desenhei uma tabela no fw, fora que tem algumas fotos também. ficou legal o menu, não tem como eu postar a imagem aki no fórum ?, aí vocês vão ter uma idéia melhor do q fiz.

ah tentei fazer assim também, criar as imagens e colocar em tabelas só que não ficou bom, mesmo editando as propriedades border, etc, ficou um espaço em branco entre uma imagem e outra, colo e eu detonei os arquivos e fiz tudo no FW.

Obrigado laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso poirot, são seis páginas todas praticamente com o mesmo layout, só mudando o texto central , eu fiz assim mesmo, fiz slices e exportei como htm, mas acho o que pesou foi o menu da lateral a esquerda, fiz ele no lugar de links, criei imagens no FW, ao invés de escrever "Espécies", desenhei um peixe no fw, ao invés de escrever "Tabela de preços", desenhei uma tabela no fw, fora que tem algumas fotos também. ficou legal o menu, não tem como eu postar a imagem aki no fórum ?, aí vocês vão ter uma idéia melhor do q fiz.

ah tentei fazer assim também, criar as imagens e colocar em tabelas só que não ficou bom, mesmo editando as propriedades border, etc, ficou um espaço em branco entre uma imagem e outra, colo e eu detonei os arquivos e fiz tudo no FW.

Obrigado laugh.gif

http://www.imageshack.us/

* joga a imagem aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentei fazer com frames no DW, mas não deu certo... agora iframe e include desconheço.

vou postar os outros dois ai se puder vocês deem a opinião se preciso mudar algo também, se ficou bom ou ruim se ficou ruim podem falar, criticas construtivas são otimas para nosso desenvolvimento. =)

caras deu um trabalhao fazer tudo isso, desenhei tudo no mouse, foi cruel!

http://img241.imageshack.us/img241/6242/bannersup2nd.jpg

http://img444.imageshack.us/img444/9952/bannerinf6wa.jpg

Obrigado pela ajuda poirot! e a todos vocês são caras legais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eae ficou bom? ruim ? preciso mudar algo o que vocês acham ?

Iframe e Include são recursos do fireworks ?

O primeiro eu achei que fico muito escuro, não é legal usar mais de uma fonte (e ali tem três), e o vermelho também não me agradou, esta muito intenso.

O segundo não tem nada haver com o primeiro, eu não entendi, é um topo ou um menu?

Iframe é uma tag de html, <iframe>, é igual a um frame só que mais simples de se configurar.

include você faz com php ou asp, um exemplo em php <? include (‘arquivo.php’)?>, com isso você pode chamar um arquivo qualquer para abrir dentro de outro, como com os frames, só que dinamicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Erilton Marques

Cara, pelo que eu entendi, primeiro você não conseguiu colocar em tabelas porque ficou com espaços uma imagem da outra, isso acontece quando você coloca <td>imagem

</td> e fecha a célula em outra linha, tenta fechar a célula logo depois da imagem, outra coisa que pode acontecer é você não ter configurado o cellspacing e cellpadding que é a configuração da celular, espaço entre uma celula e outra ou dentro dela mesma, tenta com a tabela embaixo.

Exemplo de uma tabela:

<table width="760" bgcolor="#FFFFFF" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center">

<tr>

<td></td>

</tr>

</table>

Bom, eu escrevendo aqui, já perdi até o rumo do post... iframe você pode colocar dentro dessa tabela, por exemplo... você tem o menu vertical a esquerda, dois topos, em cima e embaixo, fica faltando só o corpo, esse corpo fica com o iframe, assim você pode em qualquer lugar direcionar a página para que abra no corpo, ai mantem todos os menus e só muda o corpo...

Cara, faz assim, joga do jeito que está o seu site em algum lugar de hospedagem, hoje existem varios gratuitos, pode ser até o CJB.NET pra gente ver como estar e dar palpites de layouts e outras coisas...

[]'s

Erilton Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...