Senshi Postado Novembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2005 to me matandu aki pra achar algumq me diz a tangente de um angulo!sabemos q tangente de 45 e 1então fiz monte de testes aki com math.tan, math.atan, math.atan2 ... mas nenhum me informa o número exato!! >.<'q q tenhuq fazer aki pra achar a maldita tangente de um angulo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 Se você fizer assim, vai dar 1trace (Math.floor (Math.atan ( 45)));Falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deus.oke Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 eu uso o atan2, só que é em radiandos , multiplica por 180/Math.PI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 zariel.. assim num da ne ?? c eu quiser saber de outro angulo ele vai deixar inteiro tb! Aquestao não é deixar inteiro.. o problema e da a resposta correta!!!deus.oke.. essa formula sua vai e tranformar um radiano em ANGULO!!eu queur e so a TANGENTE MESMU!MAs Observando o seu Lembrei q essas funções so mexem com radianos... dai usei o inverso dessa formula ae sua pra transformar em radianos e depois encontrar a tangente!!e deu certo! ^^veja só como ficou:angulo = 45;radiano = angulo*Math.PI/180;tangente = Math.tan(radiano));valeu galera.. abriram minha mente! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Novembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 Puts...se eu tivesse subentendido que era isso que você queria?! pois fiz um game de carro com math.PI , igual acima..........mas que bom que você descobriu a solução pro seu problema....off: o script que eu tenho era esse speed *= .98; x = Math.sin(_rotation*(Math.PI/180))*speed; y = Math.cos(_rotation*(Math.PI/180))*speed*-1; if (!_root.land.hitTest(_x+x, _y+y, true)) { _x += x; _y += y; } else { speed *= -.6; } Só que dessa forma aplico o Math.pi na rotação, e no caso uso seno e coseno, mas se adaptar em tangente tambem funcionaFalow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 pois e... e eu tinha feito esses dias um carrinhu aki pra ficar brincandu!o problema é q na hora você num lmebra q essas coisas so mexem com radianos! dai c temq ficar transformandu sempre os valores!aproveitandu aki... zariel ou alguém aki sabe como fazer um FLIP horizontal ou vertical na imagem usando o AS??Procurei e numa chei nada q possa me ajudar!pra quem não sabe, FLIP você quase q "espelha" a imagem... c for no menu superior e clicar em modify/Transform você pode dar um flip na imagem! POrém queria fazer isso em AS!!alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 bom, não tenho certeza mais tipovar imgXMax:Number;var imgYMax:Number;imgXMax = _root.img._width;-root.img._xscale = imgXMax * (-1);num sei vai dar certo, num testei, mais é só diminuir -1 do _scale q da =Pt+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 ixi saiu tudo deformado!!auhauhuhahuamas dai só usei isso aki e deu:_root.img._xscale = -100;^^valeu caraaaaaaaaa! Ihuuuuuuuuuu!!maneiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest thaissa Postado Fevereiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 então,tg x = sen x/cos xcaso você não cosiga achar assim, ou eles não lhe derem o valor do sen ou cos,você subistitui os valores.tipo, tg = cateto oposto / cateto adjacente.se nenhuma dessa equaçoes te ajudarem, é um problema.rs.ahheu tb to me complicando em trigonometria tb=/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
to me matandu aki pra achar algumq me diz a tangente de um angulo!
sabemos q tangente de 45 e 1
então fiz monte de testes aki com math.tan, math.atan, math.atan2 ... mas nenhum me informa o número exato!! >.<'
q q tenhuq fazer aki pra achar a maldita tangente de um angulo??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.