Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalar Nero No Ubuntu 5.04


Joaozava

Pergunta

Olá,

Estou começando a usar o linux agora, e não sei praticamente nada sobre ele.

Baixei o Nero no super downloads e gostaria de saber quais são os passos para eu instalar ele....tb onde consigo boas apostilas em portugues, falando de inicio o básico sobre o linux.

alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

para instalar um pacote rpm é fácil basta digitar no shell

#rpm -ivh nome_do_pacote.rpm

ele pode gerar alguns erros de dependencias.....qualquer coisa posta o resultado aqui!!!!

para + detalhes do comando

$man rpm

abraço!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente o k3b é o + utilizado.....

só que ele roda no kde!!!

deve ter vários outros.....uma saída seria usar o:

cdrecord

os comando são executados no shell, se preferir também existe front-end para ele.....

gcombust

ou mesmo utilizar o k3b, só que voce precisará instalar o KDE!!!!!!

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara...

Apesar de que tu, como tu mesmo dissestes, está começando, tu precisas saber algumas coisas inicialmente...

Muitos softwares gráficos, não apenas para gravação de CDs, são apenas GUI's(interfaces graficas que rodam "sobre" um software para terminal).

Acredito que esse nero para linux não foge a regra(talvez eu esteja enganado).

A esmagadora maioria dos softwares para gravação de CDs grafico que conheço são GUI's para o cdrecord e outras ferramentas para gravação e criação de imagens.

De fato não conheço nenhuma GUI que te dê uma forma de aproveitar a vasta quantia de recursos que o próprio cdrecord, em conjunto com estas ferramentas, te oferece.

Além do mais, é bom que tu vá te familiarizando com o console, pois, como usuario domestico que não ganha nenhum tipo de suporta, precisarás fazer algum tipo de manutenção sozinho.

No página em http://focalinux.cipsga.org.br/guia/interm...io/ch-tasks.htm tu vais ver uma breve explicação de como utilizar o cdrecord e o mkisofs, entre outros, para executar tarefas mais simples inicialmente.

Com o tempo aprendendo a utilizar o cdrecord tu vais ver que é bem mais compensador.

Qualquer dúvida estou aqui!

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...