Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Com/activex

Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Bom galera, estou com dúvida do que seria COM/ActiveX.. Acho que seria isso (avaliem se eu falei bobeira ou não):

COM/ActiveX seria uma tecnologia onde certos programas registram CLASSES em seu sistema, assim podendo ter total controle (interação) sobre esse aplicativo.. Um exemplo seria o aplicativo Microsoft Office Word que por sua vez tem uma classe que os programadores possuem completo acesso que seria "Word.Application".

Ae galera me avaliem ae... Se esqueci alguma, completem o que falei, certo?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu diria que o COM (Common Object Model) permite a utilização comum, entre linguagens diferentes, de objetos criados para essa tecnologia estabelecendo tipos e estruturas comuns. ActiveX são componentes COM que possuem uma interface de interação com o usuário (nem todo componente COM precisa necessariamente disso).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

valeu! Graymalkin!

Mas, no caso, o Word está dentro do COM, certo?

E os actives seria os activeX do VB (no caso, os VB usa eles, e o Delphi também pode usa-lós, por exemplo)?

Link para o comentário

• 0

valeu! Graymalkin!

smile.gif

Mas, no caso, o Word está dentro do COM, certo?

Na verdade o mais correto seria dizer que o Word "expõe uma interface COM".

E os actives seria os activeX do VB (no caso, os VB usa eles, e o Delphi também pode usa-lós, por exemplo)?

Sim, VB, Delphi e Internet Explorer são exemplos de programas/linguagens que permitem a utilização de componentes ActiveX.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...