Denis Bittencourt Muniz Postado Novembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2005 Fala galera!Tenho a necessidade de usar o método 'Write' do objeto 'Response'... O valor recebido pelo 'Write' é uma codificação em JavaScript... Mas dá o seguinte erro: Newline in constant.void Bot01_Click(Object Sender, EventArgs E) { Response.Write("<script language=Javascript>"); Response.Write("alert('oi')"); Response.Write("</script>"); } </script>Este é um procedimento que preciso executar.. eu executo, só que ocorre o erro que eu descrevi acima alguém tem alguma solução?falows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 Cara... aqui não deu erro nenhum. Funfou normal. Esse </script> que tem aí no final (na última linha do bloco de código, embaixo do final da rotina) você colou por engano, certo?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Novembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2005 Fala Graymalkin!O ultimo <script> é para fechar o trecho de código C# (abaixo seugue o código completo):<script runat="server"> void Bot01_Click(Object Sender, EventArgs E) { Response.Write("<script language=Javascript>"); Response.Write("alert('oi')"); Response.Write("</script>"); } </script>Mais um favor, você pode postar o código que funcionou aí com você? Vou testar o código aqui em casa.Falows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2005 Ah, tá. Mas, no caso aqui eu utilizei code-behind: private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e) { Response.Write("<script language=Javascript>"); Response.Write("alert('oi')"); Response.Write("</script>"); }A sua página não tem *só* aquilo ali, não né?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Novembro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2005 Ae Graymalkin, beleza?Cara.. não deu certo.. eu até fiz um pequeno exemplo que também não deu certo. dê uma olhada:<% @ Page Language = "C#" %> <script runat="server"> private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e) { Response.Write("<script language=Javascript>"); Response.Write("alert('oi')"); Response.Write("</script>"); } </script> <html> <head> <title>Teste</title> </head> <body> <asp:Button runat="server" id="Button1" Text="Teste" /> </body> </html>Falows! Aguardo respostas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2005 Ah tá. O compilador acha que aquele "</script>" que está na sua string é o </script> que fica do lado de fora. A solução é escrevê-lo de uma forma diferente:<% @ Page Language = "C#" %> <script runat="server"> private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e) { Button1.Click += new System.EventHandler(Button1_Click); } private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e) { Response.Write("<script language=Javascript>"); Response.Write("alert('oi')"); Response.Write("</scr" + "ipt>"); } </script> <html> <head> <title>Teste</title> </head> <body> <form id="Form1" runat="server"> <asp:Button runat="server" id="Button1" Text="Teste" /> </form> </body> </html>Desse jeito vai funcionar. Engraçado que com code-behind isso não acontece (talvez porque a compilação seja diferente nesse caso). Só que tem um outro probleminha com o seu exemplo: o que diz para ele que a rotina "Button1_Click" deve ser executada quando o botão Button1 for clicado? Por isso coloquei aquela linha na rotina Page_Load() (e a propria rotina também). Mas acho que tem um outro jeito de se fazer isso também.Além disso, o botão tem que estar dentro de uma tag form.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2005 valeu Graymalkin!É verdade, esqueci do <form> (somente no exemplo), que vacilo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Fala galera!
Tenho a necessidade de usar o método 'Write' do objeto 'Response'... O valor recebido pelo 'Write' é uma codificação em JavaScript... Mas dá o seguinte erro: Newline in constant.
Este é um procedimento que preciso executar.. eu executo, só que ocorre o erro que eu descrevi acima
alguém tem alguma solução?
falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados