acmsoft Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 BoasTenho o seguinte código:$dirorigem ="galeria/";if(!file_exists($dirorigem)){ echo $dirorigem; } else { echo "A directoria de origem existe.";}$teste = sprintf("$dirorigem%s",$file_name);if(!file_exists($teste)){ echo $file_name; } else { echo "O ficheiro de origem existe.";}if(!file_exists($uploaddir)){ echo $uploaddir; } else {echo "A directoria destino existe.";}echo "Destino (dir+file):".sprintf("$uploaddir%s", $img_name ) . ".";$copy = move_uploaded_file($teste,sprintf("$uploaddir%s", $img_name )); if($copy){ echo "Upload com sucesso -> $file_name<br>";} else { echo "Não foi possível fazer o upload -> $file_name<br>";} As variáveis $img_name e $uploaddir são definidas antes mas ai está tudo bem.Quando executo o código reporta o seguinte: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acmsoft Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Penso que o meu problema é que tenho o nome do ficheiro guardado num campo hidden e não num campo file.Estive a consultar em http://www.php.net/manual/pt_BR/ e parece-me que tenho isto o move_uploaded_file só funciona com dados passados por post de um campo file. Isto é mesmo verdade?Obrigado pelas vossas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acmsoft Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Ninguém sabe?Preciso mesmo disto e não consigo ultrapassar esta questão.A situação em concreto é esta: O meu cliente é uma loja de fotografia que faz impressão digital. No site deles, tenho uma página com várias imagens (pasta galeria) e um botão associado a cada uma delas que permite mandar imprimir a imagem. Na prática o que este botão faz é carregar em base de dados os dados do pedido e devia copiar a imagem da pasta galeria para a pasta encomendas só que a cópia está a falhar. Ambas as pastas estão no mesmo computador. Existe outra forma de copiar um ficheiro sem ser pelo move_upoloadfile?E, já agora, existe alguma que retorne o caminho completo de um ficheiro (desde a raiz do disco)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Já liberou as pastas para gravação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2005 Você quer 1- mover imagens que estão em alguma pasta do computador (não é arquivos vindo de um formulário de upload)copy($origem, $destino)OU2 - transferir arquivos enviados por um formulário de upload?move_uploaded_file($_FILES['campo_formulario']['tmp_name'], $destino)Dependendo do que você queira, é uma abordagem diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
acmsoft
Boas
Tenho o seguinte código:
As variáveis $img_name e $uploaddir são definidas antes mas ai está tudo bem.
Quando executo o código reporta o seguinte:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.