brunohcs Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Olá, tenho um sistema de login e ele é com session, funciona uma maravilha..mas por exemplo..eu estou no endereço www.meusite.com.br/sistema/ele está logado mas se eu tentar acessar www.meusite.com.br/sistemaé o mesmo endereço mas sem a barra ali no final quando eu faço isso ele perde a sessão.. é estranhoou então se eu estou acessando www.meusite.com.br/sistema/e passo para meusite.com.br/sistema/ele também perde a sessão.. alguém sabe o que eu tenho que fazer para resolver isso?valeu ai pessoal espero a resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Novembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 posta o codigo para gente dar uma olhadinha!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 Saka sóPagina de verificação do login:{verifica login existente}se existir{verifica senha}Ok existe{session_start();session_register("session_usuario");session_register("session_nivel");session_register("session_email");session_register("session_nome");session_register("session_id");session_register("session_cidade");session_register("session_estado");$session_id = $id;$session_usuario = $usuario;$session_cidade = $cidade;$session_estado = $estado;$session_nivel = $nivel;$session_email = $email;$session_nome = $nome;}ai em todo php que eu quero verificar se o cara ta logado eu façosession_start();if ($tipo == 'admin'){você pode acessar o site}else{você não pode acessar o site}mais ou menos assim todas as verificações.. o sisteminha funciona normal unica coisa é que ele perde a session naquelas situaçõe que eudisse acima..e na verdade nem chega a perder.. tipo assim.. dai eu acesso www.meusite.com.br/pastadai o proprio navegador poee ultima barra né ao carregar.. mas dai ele perde session.. só que se eu tentar abrir outra pagina do sistema ele pega asession de novo é muito estranhoEspero quetenha intendido sou meio confuso pra explicar vlw ai pessoal´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gera - Postado Novembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2005 da uma lidinha aqui que pode te ajudarhttp://phpbrasil.com/articles/print.php/id/122 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gera - Postado Novembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2005 pesquise algo tambem sobre session.use_trans_sid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Novembro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2005 uhum, ok brigado vou dar uma olhada,mas no meu php o session.use_trans_sid .. ta on.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunohcs
Olá,
tenho um sistema de login e ele é com session, funciona uma maravilha..
mas por exemplo..
eu estou no endereço
www.meusite.com.br/sistema/
ele está logado mas se eu tentar acessar
www.meusite.com.br/sistema
é o mesmo endereço mas sem a barra ali no final quando eu faço isso ele perde a sessão.. é estranho
ou então se eu estou acessando www.meusite.com.br/sistema/
e passo para meusite.com.br/sistema/
ele também perde a sessão..
alguém sabe o que eu tenho que fazer para resolver isso?
valeu ai pessoal espero a resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.