Quero medir a latencia de uma rede atraves do envio e recebimento de mensagens utilizando sockets....
Tá tudo pronto....pego o valor do clock do processador antes de enviar a mens. pela rede e pego de novo depois....
Subtraio os valores e transformo em segundos o problema que ele pega os valores até a 3 casas decimais e preciso que seja maior ou evitar que arredonde.
Como devo fazer...segue abaixo o que estou fazendo:
Pergunta
Guest Cássio Neto
Olá pessoal estou com o seguinte problema.
Quero medir a latencia de uma rede atraves do envio e recebimento de mensagens utilizando sockets....
Tá tudo pronto....pego o valor do clock do processador antes de enviar a mens. pela rede e pego de novo depois....
Subtraio os valores e transformo em segundos o problema que ele pega os valores até a 3 casas decimais e preciso que seja maior ou evitar que arredonde.
Como devo fazer...segue abaixo o que estou fazendo:
tempoenvio=clock();
rc = sendto(s,(char *)&desc, sizeof(desc),0,(SOCKADDR*)&destAddr, destAddrLen);
rc = recvfrom(s,(char *)&tab, sizeof(tab),0,(SOCKADDR*)&destAddr, &destAddrLen);
tempochegada=clock();
fprintf(arq,"Tempo Envio; %lf ; Tempo Chegada; %lf ; Latencia; %lf \n"
,((double)tempoenvio/CLOCKS_PER_SEC),((double)tempochegada/CLOCKS_PER_SEC),((double)(tempochegada - tempoenvio)/CLOCKS_PER_SEC));
Valeu galera....abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.