Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dbcomobobox Nao Salva


Rafael GAGA

Pergunta

Olá pessoal, sou iniciante em delphi e estou fazendo um cadastro de cliente. Utilizo o zeos como conexão e mysql como bd.

No formulário eu coloquei um combobox com as opções ativo e inativo para o cliente, e ativo para aparecer automaticamente, de forma q não se precisa preencher o campo a menos que clique com o mouse, só que sem ser editado pelo usuário o campo não esta salvando, quando clico em salvar, ele fica em branco. blink.gif

Obrigado, pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigão você tem certeza q esta utilizando o DBCombobox, não esta usando o ComboBox.

Se estiver usando o DbComboBox verifica se as propriedades DataSource e Field estão ligadas corratemente e se o campo do banco é texto e se suporta o tamnho da palavra q você quer salvar nele.

falou

V&A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dei uma olhada, é o dbcombobox mesmo, e ta ligado com o campo, ta até salvando, mas primeiro eu tenho q ir la e editar o campo, vou tentar mudar a rotina que adiciona o item automaticamente nele de lugar pra ver se funciona, mas se alguém tiver alguma outra ideia, postem aí por favor, vai ajudar bastante:)

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...