Olá pessoal, o meu problema é o seguinte: estou tentando criar um formulário meio q dinamicamente. Tipo assim, é informado o nome do formulário e a classe a qual ele pertence, por exemplo:
var
frm: Tform;
frmClass: TClass;
Entaum para criar o formulário tentei fazer o seguinte:
- tenho um formulário que se chama frmCliente e ele é da classe TfrmCliente, que por sua vez é herdado de TFormularioModelo (ou seja, o modelo é pai do cliente). Tentei utilizar uma fórmula como a que segue, mas da erro de leitura de memória:
frm := frmCliente;
frmClass := TfrmCliente;
frm := frm.CreateNew(TComponent(frmClass));
Alguém saberia me dizer o q pode estar errado, ou se há alguma outra forma para resolver isso?
Pergunta
Ricardo_PF
Olá pessoal, o meu problema é o seguinte: estou tentando criar um formulário meio q dinamicamente. Tipo assim, é informado o nome do formulário e a classe a qual ele pertence, por exemplo:
var
frm: Tform;
frmClass: TClass;
Entaum para criar o formulário tentei fazer o seguinte:
- tenho um formulário que se chama frmCliente e ele é da classe TfrmCliente, que por sua vez é herdado de TFormularioModelo (ou seja, o modelo é pai do cliente). Tentei utilizar uma fórmula como a que segue, mas da erro de leitura de memória:
frm := frmCliente;
frmClass := TfrmCliente;
frm := frm.CreateNew(TComponent(frmClass));
Alguém saberia me dizer o q pode estar errado, ou se há alguma outra forma para resolver isso?
Obrigado,
Ricardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.