Guest Julio Cesar Formigoni Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 Gostaria de tirar um duvidaEstou tentando escrever um classe nos seguintes moldes!!!a classe receba um conjunto de variaveis com valores setados fora da Classe..é setados os valores "no objeto" e que estes valores sejam aproveitados dentro das funcoes e que no final, uma ultima função eu consiga chamar as outras funções.exe (mais ou menos isto)class tst{var $a;var $b;var $c;var $...n;function A(){pega $a e executa algo}function B(){pega $b e executa algo}function C(){pega $c e executa algo}function ...N(){pega $....n e executa algo}function agrupa(){chamando function A()chamando function B()chamando function C()chamando function ....N()}}$O = NEW tst;$O ->$a="Oi";$O ->$b="Tudo";$O ->$c="bem";$O ->$...n="..........n";$O ->agrupa();Senhores não estou sabendo usar $this !!! _get _Set return !!!Alguém pode me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 dá uma olhada aqui...return_get eu só conheço $_GET, _set tb não é de meu conhecimentoe $this referencia uma variável/função dentro da classefunction A(){pega $a e executa algoe depoisreturn $a;}$this->A("algum_valor")espero ter ajudado um poucofalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 bom....$this é um ponteiro para o proprio objeto!!!!não entendi o proposito.....mas voce poderia setar todos atributos "variaveis da classe" no construtor......e usar apenas um métdo "função da classe" para fazer tudo que voce precisa......já que os atributos são acessados normalmente pelos métodos..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 beleza !!! vou testar !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 Senhores meu objetivo em criar a classe é que eu possa utiliza na criação de gráficos(imagens), dinamicamente. Ex.. digitos os valores necessários e o mesmo irá construir o Gráfico com os valores que eu quiser, podendo eu setar o tipo de Gráfico, linhas, pizza, barras etc...!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Novembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2005 o ponteiro $this e usado dentro da classe.....por isso editei meu post acima!!!o metodo _set pode ser declarado em qualquer classe e ele sera executado todas as vezes que ocorrer atribuicao a alguma propriedade do objeto....o metodo _get serve para interceptar o retorno de propriedades de um objeto...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Julio Cesar Formigoni
Gostaria de tirar um duvida
Estou tentando escrever um classe nos seguintes moldes!!!
a classe receba um conjunto de variaveis com valores setados fora da Classe..
é setados os valores "no objeto" e que estes valores sejam aproveitados dentro das funcoes e que no final, uma ultima função eu consiga chamar
as outras funções.
exe (mais ou menos isto)
class tst
{
var $a;
var $b;
var $c;
var $...n;
function A()
{
pega $a e executa algo
}
function B()
{
pega $b e executa algo
}
function C()
{
pega $c e executa algo
}
function ...N()
{
pega $....n e executa algo
}
function agrupa()
{
chamando function A()
chamando function B()
chamando function C()
chamando function ....N()
}
}
$O = NEW tst;
$O ->$a="Oi";
$O ->$b="Tudo";
$O ->$c="bem";
$O ->$...n="..........n";
$O ->agrupa();
Senhores não estou sabendo usar $this !!! _get _Set return !!!
Alguém pode me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.