Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Proteger Swf


Guest Tom DeLonge

Pergunta

Guest Tom DeLonge

Como faço para projeter meu arquivo swf publicado em uma página, para que o arquivo não possa ser acessado fora do site, para que o usuario não possa acessar depois no temporary internet files. Tem como fazer isso? Qual é a melhor forma pra mim proteger esse swf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - D4n1l0d -

by d4n1l0d

email: d4n1l0d@walla.com (e-mail não muito confiavel)

email2: danilod100@terra.com.br ( é melhor esse)

Bom, eu pensei eu varias soluções, que estão divididas em "modos"(modos de.: Modos de proteção).

O MODOs 4 e 5 são concerteza os mais seguros.

Mas para o melhor comprendimento leia todos:

MODO 1:

no seu site declara uma variavel x com um valor y

exemplo:

codprotecao = 10

então importa ela no flash

e verifica no flash

if (codprotecao == 10) {
aqui vai ta tudo ok
} else {
fscommand('quit','true'); //para fechar caso o swf for aberto em um player
geturl('javascript:window.close'); //para fechar caso o swf for aberto em uma pagina
}
Esse metodo acima não é muito seguro, pensando nisto eu fiz o modo 2: MODO 2: use o mesmo esquema da variavel so que faz o seguinte os swfs importantes nomei-e eles com nomes estranhos (banner.swf (isso mesmo sendo o arquivo banner.swf o menu)) então criei um swf principal que no codigo tera
if (codprotecao == 10) then
{
_root.loadMovie('banner.swf');
} else {
//simplesmente não faz nada, ou carrega um swf com erro
}
Mas esse modo pode não ser seguro, pois o cara que quiser copiar pode abrir esse banner.swf por curiosidade e descobrir o seu swf camuflado com nome de menu. Por isso eu desenvolvi o 3 modo que tão bom que nem o 4, so que o 4º é um pouco mais complexo MODO 3: use o mesmo esquema de loadar a variavel no frame principal do seu swf coloque este codigo:
Stage.showMenu=false;
fscommand("showmenu","false");

desabilitando assim o navegamento entre os frames

(infelizmente , isto é facilmente burlavel)

Bom, então abaixo disto coloque:

//CP 1.0

//Desenvolvido por D4n1l0d ( Danilo Rodrigues )

//Carregue uma variavel do seu site

codigoseguro = _root.loadVariables("index.php","post");

if (codigoseguro == 10) {

gotoAndPlay(2);

}else

{

stop();

//ou seja, o swf não fara nada e o cara ficara p.. da vida

}

MODO 5: ( Praticamente o imbativel )

Quer este modo, mande um e-mail para danilod100@terra.com.br

Isto so por segurança ( apesar de todo mundo poder mandar e-mails )

O código que você receber por e-mail não deve ser publicado

Porque?? Porque ele ensina como que mesmo com o botão Play, não

deixar passar de frame.

Talvez eu publique ele aqui, mas ele ainda esta sendo testado

Agradecimentos,

D4n1l0d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.. num entendu pra q essa preocupação em esconder um arquivo!

c você usar o load ele vai carregar pru temp... e ele vai ver 2 arkivos swf... dai ele vai abrir e vai achar um em branco e outro com conteudo! ele joga fora o branco e fica com o do conteudo pra ele!! seu trabalho so rendeu mais uns kb....

eu tenho um meio imbativel:

não PUBLIQUE NA INTERNET!!!

facinhu ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antigamente fazia varios códigos para proteger meus swf na net contra importação, visualização e cópia de códigos, mas hoje em dia isso se tem tornado impossivel com a presença de decompilers e editores Hexadecimais, com os decompilers da pra ver no swf em branco o load movie pro filme principal até de onde vem o load variables, então é impossivel esconder isso do usuario uma vez que de uma forma o outra é acessada

Se você quer proteger dados, use bancos de dados associado com asp ou php, mas o flash é impossivel proteger, de todas as formas descritas acimas, da pra burlar, algumas da até trabalho mas é possivel

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá !

Sei que o tópico é bem antigo mas não teria "desenterrado" o mesmo se hoje não houvesse uma solução para esse tipo de problema.

Pra não criar um novo tópico aqui no SB eu gostaria de deixar um link para um tópico que criei dias atrás, no info.abril, onde falo um pouco sobre uma ferramenta que desenvolvi para essa finalidade(a de proteger o arquivo .swf):

protegendo arquivos .swf do cache da máquina do usuário

Eu tinha o intuito de disponibilizar essa ferramenta através dos servidores de hospedagem mas até o momento não foi possível devido a uma série de questões. Então, no momento, estou disponibilizando apenas através da REVENDA de VPS(link: Wikipédia - VPS)

Em caso de dúvidas fiquem à vontade que quando possível eu dou um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Eu gostaria de deixar um aviso que postei hoje um outro exemplo, desta vez, com o FireFox(famoso por suas extenções etc) aonde faço a mesma simulação na tentativa de baixar o arquivo .swf.

Realmente é algo interressante...

Segue o link: -> Protegendo arquivos.swf on-line

Infelizmente por algumas razões técnicas até o momento não foi possível firmar uma parceiria como havia falado que iria tentar... Alguns servidores são muito burocráticos(e em parte não teria mesmo como não ser...) o que está dificultando o processo.

Mas eu queria informar(a quem possa interressar) que eu já estou disponibilizando a ferramenta para uso comercial e caso alguém tenha interresse estou a disposição em casos de dúvidas...

Nota: Como havia falado acima, hoje já não é mais preciso você adquirir um plano de hospedagem comigo, basta adquirir a licença e usá-la na sua hospedagem...

Obrigado à todos pela atenção...

Em caso de dúvidas:DesenvolvedorRoger@MSN.com

Editado por DesenvolvedorRoger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...