Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pelo Amor De Deus


Diubididou

Pergunta

Bom eu nunca consegui aprender JS... também nuca fui atrás de um professor ou escola, mas agora a coisa ficou séria pro meu lado, é um caso de vda ou morte OU EU APRENDO OU EU APRENDO... eu estou me matando com apostilas da Internet mas até agora nenhum script que fiz rodou!

Será que alguém poderia me ajudar, preciso de um empurrão do básico do básico... se eu puder entender o que estou escrevendo eu vou embora com o código... eu aprendi ASP assim...

Quem puder me ajudar me manda um e-mail sim? Eu domino com facilidade todas as ferramentas de desing da Adobe e do Macromedia Studio, quem sabe eu também não posso te ajudar?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Carinha o titulo do post podia ser algo mais direto, ne?

Tenha também calma, na area de inf, quem esquenta rapido se da mal... wink.gif É preciso manter o raciocinio funcionando e desespero so atrapalha...

Bom... Como você já manja de ASP creio que já saiba de logica, certo? Então tem uns passos dados... Se não da um lida em algo que ajuda bastante tongue.gif

Vai ficar mais facil te ajudar se você postar o codigo que você fez e dar uma explicação do que você pretende com ele... Assim o pessoal aqui do forum vai te dando dicas e mostrando onde tem erros...

Ahhh olhar o erro que aparece, ver em que linha ajuda bastante... preste atenção no codigo que você fez releia, repasse seu precediemnto... se for o caso refaça ele separado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opá!

Desculpem a demora do retorno do tópico, desculpem também a forma de postar... bom agora com um pouco mais de calma e tão noob quanto antes:

O que eu preciso é entender as regras da linguagem

Bom de qualquer forma vamos pegar este exemplo

<html>

<head>

<title>...::: Barra de Status04 :::...</title></head>

<CENTER>

      <FIELDSET

      style="PADDING-RIGHT: 10px; PADDING-LEFT: 10px; PADDING-BOTTOM: 10px; WIDTH: 425px; PADDING-TOP: 10px"><LEGEND><FONT

      face=verdana color=red size=1>Texto no barra de status04</LEGEND>

      <font face=verdana color="black" size=1>

Com este exemplo você coloca 4 mensagens que vão se alternando  na barra de status.

<br><BR>  Copyright <font size="1">&copy;</font> 2005 - Todos os direitos reservados

        - <a href="http://www.webgrana.rd5.net" target="_blank">Web Grana</a>

        </FIELDSET></CENTER>

<script language=JavaScript>

<!-- made by: Web Grana - http://geocities.yahoo.com.br/blaunerr/

var current = 0

var x = 0

var speed = 100

var speed2 = 2000

function initArray(n) {

  this.length = n;

  for (var i =1; i <= n; i++) {

    this = ' '

  }

}

typ = new initArray(4)

typ[0]="Web Grana___Os melhores sites da Web estão aqui !!!!"

typ[1]="Confira sempre os melhores sites que disponibilizam serviços gratuitos aos internautas"

typ[2]="Divulgue seu site gratuitamente!"

typ[3]="Qualquer duvida entre em contato"

function typewrite() {

var m = typ[current]

window.status = m.substring(0, x++) + "_"

if (x == m.length + 1) {

x = 0

current++

if (current > typ.length - 1) {

current = 0

}

setTimeout("typewrite()", speed2)

}

else {

setTimeout("typewrite()", speed)

}

}

typewrite()

//-->

</SCRIPT>

</body></html>

Alguém poderia me explicar o que significam as linhas ou o porque elas estão na ordem em que estão?

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"AA!

XD

Tah bom uma outra pergunta, se vocês fossem ensinar JS pra alguém como você começaria... bom eu já conheço os operadores, mas é só isso."

EDITANDO --

Faz o seguinte vou começar um outro tópico com dúvidas mais concretas a apartir de um curso on-line que eu achei, daí a gente vê o que dá.

Vlw a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem querer me meter mas já me metendo... (isso nunca se faz após o último post do moderador heheheh)

Bom, cara pra aprender genérico (a linguagem em sí) acredito que tu precise dar uma olhada em Programação Orientada a Ojetos (POO), na árvore HTML que o JS utiliza e no básico, como tu estás acostumado a programar ASP, tb aconselho a olhar como são feitas as estruturas de controle (if, for, while...) porque em js é mais parecido com C, PHP, java, JSP... do que com ASP... sacou???

Já ia me esquecendo... em POO fica atento com os eventos de cada objeto...

Se te ajuda, esse site é bem bacana... www.w3schools.com e ensina bastante coisa... eu uso como referência online hehehhe

Primeira dica:

var nomeDaVar = valor;        //heheh ahhh, é case sensitive...

Abraço velho e seja bem-vindo!!! Também estou aprendendo... é bem bacana, mas tente aprender por gosto, se precisa de um script que não consiga fazer, compra de alguém e depois tu aprende a linguagem com calma q vais retornar muito mais do que tu vai pagar por esse script wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...