Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Diferença Entre Fat32 E Ntfs

Guest - thiaguera -

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

vamos para a parte mais simples da diferença

SEGURANÇA DE DADOS.

com fat32 você tem o sistema de arquivos padroes do windows,

com ntfs você pode gerenciar permissoes, dizer quem tem acesso em grupos, pessoas dono e usuario. e o que podem fazer, se podem acessar pela rede ou não

se os usuarios da mesma maquina com logins diferentes podem acessar os arquivos....

essa é uma das diferenças

use ntfs se for usar o 2000/xp com multiplos usuarios e se não for rodar jogos.....

caso contraio continue no fat 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

o seu computador não reconhece os hd do computador assim tão facilmente, então ele dividi em uma tabela imaginaria, essa tabela e composta por linhas ... o espaçamento dessas linhas são chamados de CLUSTERS.. onde esses clusters na fat 16 (utilizada no windows 95) usa clusters de 2kb, no windows 98 e usado fat 32 usa clusters de 1kb, agora na ntfs esses clusters são de 512bytes ( o espaço MINIMO possivel para um clusters) então e o seguinte quer saber onde isso influencia ?

quando voce vai gravar um arquivo de 2kb e meio na fat16 ele usa um clusters e meio.. certo ?

agora quando voce vai gravar mais um arquivo de 1kb ela não usa aquele meio que sobrou isso e disperdicio... então o computador não utiliaza todo seu hd as vezes mostra la sem espaço mas se voce for contar com disperdicio passa de 1gb

quanto maior o hd maior o disperdicio ...

agora quer saber para que todo esse papo chato ????

para te dizer que NTFS evita e muito o disperdicio sendo mais segura, que as outras, agora voltando aquele papo chato...

quando voce utiliza fat 16 já que os clusters são de 2kb a tabela e pequena... quando voce vai para a fat 32 a tabela ("tabela de alocaçao de arquivos" como e chamada...) vai aumentar, com a NTFS voce tem tem uma leve queda de desempenho dependendo do seu pc... então cara e com tigo,

fat 32 ou NTFS

eu uso xp aqui e to com ntfs... ah ! com a ntfs ele não trabalha muito com MSDOS não então para formatar voce pode usar algum programa, ou então usar o diskete de boot do windows 98 ir em FSDISK e APAGAR "partiçao não dos"

olha acho que já te falei tudo que voce precisa, a decisao e realmente sua, eu não posso influenciar nisso, porque alem do que e voce que vai usar seu pc, sem contar que voce o conhece melhor do eu srsrsrsrs :D

espero não ter cido muito chato com esse papo.. e que voce tenha tomado sua decisao...

vlw ae... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...