Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear


prozack%c%line

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, eu fiz algo muito simples uma vez, mas foi o suficiente para o cara querer me matar.

Trabalhei com datas, tipo assim:

if DataHoje > = "01-12-2005" // sendo que DataHoje é a data do sistema operacional.

alert("Tempo de validade expirado")

exit sub

endif

E se o cara alterar a data do sistema operacional?

Aí criei um campo na tabela do banco de dados, um campo lógico, verdadeiro ou falso. Se a condição if acima for verdadeira, então atribui-se verdadeiro para o tal campo logico da tabela.

Então aí vem uma segunda parte do programa, após ler o if acima, então lerá o outro if abaixo:

if CampoLogico = true then

alert("Tempo de validade expirado")

exit sub

endif

E se ele alterar o campo logico da tabela?

Neste caso a tabela deverá estar protegida por senha, para que ele não consiga acessá-la.

E se ele descobrir a senha, ou fizer uma pratica hackeana para invadir o sistema?

Aí f**** legal...

Não adiantou nada seu trabalho de proteção.

Talvez alguém aqui no forum tenha uma ideia melhor.

Mas se voce estiver precisando de algo profissional mesmo, eu utilizei uma vez o HandProt em um software que faz uma série de restrições de uso ao soft, quantos dias o soft pode ser acessado, ou quantas vezes pode ser acessado, ou se funciona até qual data, etc. Eu odiava este soft. Dava uma dor de cabeça com os clientes, porque os clientes inventavam que formatou a máquina e ainda tinha direito a usar mais alguns dias, ai eu tinha que resetar tudo e dar nova habilitação de uso para eles.

Estou dizendo tudo isto pelo seguinte: Voce quer mesmo colocar restrição? Dá dor de cabeça viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim queria mesmo, tenho aqui um programa que é pequeninho mas um pouco complexo e vale a pena protegelo pelo facto de fazer o seu trabalho rapido e bem.

Mas mais dor de cabeça do que o trabalho de o desenvolver axo que não dá.

Isso parece um pouco facil de quebrar, mas vou dar uma olhadela ao tal software.

Se alguém tiver mais alguma ideia, pf coloque aqui.

Obriagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, não seria mais facil utilizar uma validação por usos? Eu sei que é bem menos efetivo mais é uma boa idéia também xD

Por exemplo, o usuário só pode usar o programa 100 vezes. Ai quando ele for aberto pela centésima vez ele expira ^^

Por data é complicado...nem sei como os softwares profissionais criam essas versões triais xD

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...