Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quanto De Ram?


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Buenas noites!

Queria saber como faço para descobrir o quanto de RAM o meu aplicativo irá precisar. Seria uma soma dos bytes ocupados pelas variavéis do meu aplicativo?

Grato desde já!

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é bem relativo, mas *acho* que seria o tamanho total do executável (e mais as DLLs carregadas por ele) e ainda todas as "variáveis" (sendo que precisar o tamanho de uma variável é bem relativo dependendo da linguagem). Isso é claro, é só o que eu "acho" (não tenho como confirmar).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas Graymalkin, como você descobriu que o XPlayer, da Graymalkin Software, precisa no mínimo de 64 MB de RAM? Pois, essa confirmação está publicada no seu site. Eu vi essa informação no seu site e fiquei curioso. Bom, qualquer novidade você me avisa, certo?

P.S: O meu aplicativo foi desenvolvido com o bom e velho Microsoft Visual Basic 6.0

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas Graymalkin, como você descobriu que o XPlayer, da Graymalkin Software, precisa no mínimo de 64 MB de RAM? Pois, essa confirmação está publicada no seu site. Eu vi essa informação no seu site e fiquei curioso. Bom, qualquer novidade você me avisa, certo?

Ali não é quanto ele precisa, mas sim quanto é necessário para uma performance razoável dele. Um computador com 32MB de memória executa a maioria dos programas, mas a performance não é legal (dada a baixa quantidade de memória, cria-se então a memória virtual, no disco rígido). Já com 64MB a coisa melhora um pouco, é claro. Por isso eu recomendei 64MB como mínimo (porque *eu* considero como o mínimo para executar qualquer aplicativo, mas isso *não* quer dizer que o mesmo não seria executado com 32MB ou até mesmo 16MB). Sacou? wink.gif

P.S: O meu aplicativo foi desenvolvido com o bom e velho Microsoft Visual Basic 6.0

Para qualquer aplicativo do VB6 você vai precisar de mais de 8MB de memória (16MB ou superior já executa). Já tive mais de uma experiência em que programas em VB6 não executaram em computadores com 8MB.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...