Como eu faço para filtrar dados de uma tabela e mostrar em um DBGrid no Delphi 7 com conexão ADO?
Eu estou fazendo o seguinte:
Num form está o DBGrid (frmConsulta) e a tabela (tbEntradas). No outro form (frmPorCodigo) tem uma edit (txtCodigo), onde o usuário digita o código do produto, e um button (btnConsultar) onde coloco o seguinte:
- 1° verifico se o produto digitado existe na tabela, se não, dá mensagem de erro, se sim, continua;
- 2° Então coloco ainda no evento click do button:
Pergunta
Guest gringo
Como eu faço para filtrar dados de uma tabela e mostrar em um DBGrid no Delphi 7 com conexão ADO?
Eu estou fazendo o seguinte:
Num form está o DBGrid (frmConsulta) e a tabela (tbEntradas). No outro form (frmPorCodigo) tem uma edit (txtCodigo), onde o usuário digita o código do produto, e um button (btnConsultar) onde coloco o seguinte:
- 1° verifico se o produto digitado existe na tabela, se não, dá mensagem de erro, se sim, continua;
- 2° Então coloco ainda no evento click do button:
frmConsulta.tbEntradas.FieldByName('Codigo').AsString:= txtCodigo.Text;
frmConsulta.tbEntradas.Filtered:= True;
frmConsulta.ShowModal;
Na hora de executar dá erro tipo assim: a tabela não está no modo insert ou edit. Já tentei colocar isso mas não deu do mesmo jeito. Onde está o erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.