Olá pessoal, estou precisando de uma ajudinha com banco de dados.
Montei um banco de dados no Access para gravar as mensagens enviadas por uma página Fale Conosco, no banco de dados estão registrados os campos cod, nome, empresa, cidade, estado, email, ddd, telefone, dep, assunto, mensagem, data e hora. O que eu queria é que o valor de cod, que seria o código da mensagem postada pelo usuário funcionasse da seguinte forma. Ao enviar a mensagem, o programa ASP verificava o último registro gravado no banco de dados e uma variável pegaria o valor do último cod e somaria mais um. Exemplo: o último cod é 0182, a variável faria novo_cod=0182+1, mas não estou conseguindo fazer isto. Veja como estou fazendo a inclusão do registro.
<%
dim vconexao, vresposta, vpesquisar
Set vconexao=Server.CreateObject("ADODB.Connection")
dim nome, empresa, cidade, estado, email, ddd, telefone, dep, assunto, mensagem, data, hora
nome=Request.Form("nome")
empresa=Request.Form("empresa")
cidade=Request.Form("cidade")
estado=Request.Form("estado")
email=Request.Form("email")
ddd=Request.Form("ddd")
telefone=Request.Form("telefone")
dep=Request.Form("dep")
assunto=Request.Form("assunto")
mensagem=Request.Form("mensagem")
data=date
hora=time
vpesquisar="INSERT INTO fl_conosco (nome,empresa,cidade,estado,email,ddd,telefone,dep,assunto,mensagem,data,hora) VALUES ('"&nome&"','"&empresa&"','"&cidade&"','"&estado&"','"&email&"','"&ddd&"','"&telefone &"','"&dep&"','"&assunto&"','"&mensagem&"','"&data&"','"&hora&"')"
set vresposta=vconexao.Execute(vpesquisar)
vconexao.close
set vresposta=nothing
set vconexao=nothing
%>
No script acima não está designado para incluir o cod, gostaria de saber como fazer, pois antes tenho de fazer um pesquisa no banco de dados para saber qual é o último registro, pegar o valor do último registro, somar mais um e depois incluir. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já. NOTA: tentei usar o comando MoveLast mas deu erro.
Pergunta
ldrwebsite
Olá pessoal, estou precisando de uma ajudinha com banco de dados.
Montei um banco de dados no Access para gravar as mensagens enviadas por uma página Fale Conosco, no banco de dados estão registrados os campos cod, nome, empresa, cidade, estado, email, ddd, telefone, dep, assunto, mensagem, data e hora. O que eu queria é que o valor de cod, que seria o código da mensagem postada pelo usuário funcionasse da seguinte forma. Ao enviar a mensagem, o programa ASP verificava o último registro gravado no banco de dados e uma variável pegaria o valor do último cod e somaria mais um. Exemplo: o último cod é 0182, a variável faria novo_cod=0182+1, mas não estou conseguindo fazer isto. Veja como estou fazendo a inclusão do registro.
No script acima não está designado para incluir o cod, gostaria de saber como fazer, pois antes tenho de fazer um pesquisa no banco de dados para saber qual é o último registro, pegar o valor do último registro, somar mais um e depois incluir. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já. NOTA: tentei usar o comando MoveLast mas deu erro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.