olá galera! tenho uma página que usa um formulário e utilizei um javascript para obrigar o usuário a entrar com as informações (campos obrigatórios) mas não consigo fazer isto com caixas suspensas, como devo fazer de uma olha no script que usei para travar uma caixa de texto:
function testacampos2()
{
aux=0;
xde=document.buscadisco.de.value;
if (aux==0) {
if (xde==""){
aux=1;
alert("Preencha o campo Diâmetro Externo.");
document.buscadisco.de.focus();
return false;
com o código acima funciona na caixa de texto. No caso da caixa suspensa o valor inicial é Escolha...
Como posso fazer?
Outra coisa, na opção alert do script, quando a mensagem for extensa, como faço para pular para a linha de baixo?
Pergunta
ldrwebsite
olá galera! tenho uma página que usa um formulário e utilizei um javascript para obrigar o usuário a entrar com as informações (campos obrigatórios) mas não consigo fazer isto com caixas suspensas, como devo fazer de uma olha no script que usei para travar uma caixa de texto:
function testacampos2()
{
aux=0;
xde=document.buscadisco.de.value;
if (aux==0) {
if (xde==""){
aux=1;
alert("Preencha o campo Diâmetro Externo.");
document.buscadisco.de.focus();
return false;
com o código acima funciona na caixa de texto. No caso da caixa suspensa o valor inicial é Escolha...
Como posso fazer?
Outra coisa, na opção alert do script, quando a mensagem for extensa, como faço para pular para a linha de baixo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.