Vinícius Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 Olá, estou tendo um problema em pegar o número de caracteres de uma variável que recebeu o valor do dia atual.O valor de "dia.length" retorna undefined.Obs: Se eu coloco um número qualquer ao invés de "data.getDate()" na variável dia o valor de "dia.length" me retorna corretamente.Script abaixo:function teste() { var data = new Date(); var ano = data.getFullYear(); var mes = data.getMonth(); var dia = data.getDate(); if (mes.length == 1) { mes = "0" + mes; } if (dia.length == 1) { dia = "0" + dia; } var data_atual = dia + "/" + mes + "/" + ano; document.write(data_atual); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 você tem q transformar a variável dia em string:var data = new Date(); var ano = data.getFullYear(); var mes = data.getMonth(); var dia = data.getDate();dia = dia.toString(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 você tem q transformar a variável dia em string:var data = new Date(); var ano = data.getFullYear(); var mes = data.getMonth(); var dia = data.getDate();dia = dia.toString(); Obrigada Dany.Funcionou perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 Outra dúvida:Quando exibi a variável data_atual apareceu o resultado como "201608".Sendo que declarei a variável assim:data_atual = ano + mes + dia;Para exibir corretamente eu tive que botar assim: ano + "" + mes + dia.Alguém sabe o porquê da concatenação normal não ter funcionado?EDITADO---------------------------------Já descobri o porquê.Para quem estiver interessado:Tanto a concatenação quanto o objeto length precisam ser convertidos para string. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius
Olá, estou tendo um problema em pegar o número de caracteres de uma variável que recebeu o valor do dia atual.
O valor de "dia.length" retorna undefined.
Obs: Se eu coloco um número qualquer ao invés de "data.getDate()" na variável dia o valor de "dia.length" me retorna corretamente.
Script abaixo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.