Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio Dinamico

lruiz

Pergunta

Galera, é o seguinte:

Eu queria saber se é possível gerar um relatorio baseado nos dados lidos em um formulario.

O que eu quero é: Criar um formulario, a partir dele o usuario insere os dados para consulta. Eu pego esses dados, faço uma consulta via codigo, jogo o resultado para um Recordset e ai vou montando o relatorio so com os dados que estão no Recordset.

se eu crio o relatorio baseado direto em uma consulta, não consigo deixar o usuario escolher os criterios que serão utiilzados pra sua criação. Quer dizer, isso pelo que eu vi, não conheço quase nada de Access.

Por exemplo, tenho ua tabela que guarda as datas do pedidos feitos em uma loja.... ai eu forneço um formulario pro usuário inserir a data inicial e final dos pedidos que devem entrar no relatorio.

Consegui explicar meu problema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se entendi bem você está com problemas ao utilizar criterios para filtrar a informações atraves de consulta....

Bom você pode criar um form com alguns campos (tantos quanto ache necessario) e depois na consulta q ira retornar dados para o relatorio digitar em no criterio de cada campo necessario o seu correspondente no form.

Vamos supor que tenho um form que emita vamos dizer relatorio de venda diaria de um determinado bairro, eu poderia criar form chamado MenuReltst nele colocar 2 campos não acoplados chamados QualData (data abreviada) e QualBairro (texto comum) na consulta que ira utilizar para gerar o relatorio temos alguns campo entra ele DiaVenda e BairroVenda, no criterio do Diavenda digito o seguinte

[Forms]![MenuReltst]![QualData]

E no criterio de BairroVenda digite

[Forms]![MenuReltst]![QualBairro]

Isso retornará somente dados referente a data e o bairro especificado, logo para outras formas basta implementar novos criterios....

Link para o comentário

• 0

Cara, era isso mesmo, eu queria saber de que forma passaria os valores para meu relatorio. Agora criei uma consulta onde os criterios apontam para meu form, e o relatorio tem como origem essa consulta. Dessa forma, os dados do relatório dependerao das informações fornecidas pelo usuario.

Vou fazer mais uma pergunta, na verdade eu nem sei faz muito sentido.

Imagine que os dados que o usuario informou não constam na minha base. Não queria deixar ele visualizar o relatorio vazio. Minha ideia era mandar uma msgbox informando e nem passar pra tela de preview do relatorio. Mas ai fiquei na duvida, porque ate então so usei access como base de dados junto com alguma ferramenta. Com o VB eu conectaria no access, faria uma consulta via SELECT e verificaria se existem registros. E quando já to no access, como isso é feito? Da pra verificar se o registro exsite? Não acho que faça muito sentido criar uma Connection via codigo, abrir conexao com o access (já estou nele!) e consultar.

Agradeço pela atenção!

Link para o comentário

• 0

Na propriedade do seu relatorio, vá no evento se nenhum dado, escolhe procedimento de evento e digiete este codigo:

dim:tstmsg

tstmsg=msgbox("Não há dados para serem exibidos, pro favor verifique os criterios informados",vbokonly+vbinformation)

docmd.cancelevent

isso deve resolver

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...