Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Orientação A Objetos


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Fala gente, beleza?

Nossa... Faz pouco tempo que estou aprendendo conceitos sobre O.O, e dúvidas e mais dúvidas surgem (isso porque quero aprender por completo O.O, pois é uma característica muito importante).

O.O é um estilo de programação? Ou vantagem? Por exemplo:

C não é O.O, já C++ é O.O, certo? Alguma "coisa" (aplicação, comandos robóticos, etc...) pode ser feita em C++ e que em C não pode ser feita, por causa da falta de O.O em C?? Pode até ficar mais fácil a tarefa usando O.O, mas O.O é só para facilitar a vida do programador?

Outra: Uma aplicação feita em O.O tem melhor perfirmance? porque?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala gente, beleza?

Nossa... Faz pouco tempo que estou aprendendo conceitos sobre O.O, e dúvidas e mais dúvidas surgem (isso porque quero aprender por completo O.O, pois é uma característica muito importante).

O.O é um estilo de programação? Ou vantagem?

Orientação a objetos é um paradigma de linguagem de programação, assim como os paradigmas procedural e funcional (e também o paradigma orientado a aspectos).

Por exemplo:

C não é O.O, já C++ é O.O, certo?

C++ tem suporte a OO.

Alguma "coisa" (aplicação, comandos robóticos, etc...) pode ser feita em C++ e que  em C não pode ser feita, por causa da falta de O.O em C??

Teoricamente não. Tudo que pode ser feito orientado a objetos, pode ser feito de forma procedural (em C).

Pode até ficar mais fácil a tarefa usando O.O, mas O.O é só para facilitar a vida do programador?

Sim. A principal vantagem de se utilizar OO é a *posterior* manutenção de um sistema. Se você for fazer um sistema pequeno que *nunca* ou muito *raramente* vai ser alterado, não vale nem a pena gastar o seu jargão OO. Agora, se o sistema for grande e for ser constantemente modificado, então OO é preferível.