Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Se Não Encontrar Resultados...


ViniciusJau

Pergunta

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você faz a consulta no BD jogando o resultado numa variável, e depois, usa o IF para saber se retornou algo. Mais ou menos assim...

$consulta = aqui você coloca o comando da consulta, select.....mysql_.....

if($consulta)
{
  echo "Aêêê achei resultados!!";
}
else
{
  echo "Putz! Não encontrei nada!";
}

Espero ter ajudado.

Qualquer problema avisa aí!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

humm eu entendi a logica.... wink.gif

mais num consegui colocar na pratica ohmy.gif

saca só:

$y = mysql_query("SELECT * FROM cadastro_funcionarios_centrais WHERE central2 = '$central2' AND datademissao is null AND atualizado='0' ORDER BY nomedofuncionario DESC");

?>

<table width="770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">

<?

$cor = "#FFFFFF"; //Define valor inicial de cor

$i = 0;

while($x = mysql_fetch_array($y)){ //array pra listar os dados

?>

<tr bgcolor="<?=($i % 2 == 0 ? "#FFFFFF" : "#F0F0F0")?>">

  <td width="169"><font size="1" face="verdana"><a href="002.php?autonum=<? echo $x['autonum'] ?>"><? echo $x['nomedofuncionario'] ?></a></font></td>

  <td width=95"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['apelido] ?></font></td>

</tr>

<?

$i++;

} else { echo "não encontrou resultrados"} ;

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara agora deu meio que certo... ele não exibe mais erro, e exibe os resutlados , ( qunado encontra. ) porém qunado não tem nenhum resultado ele não exibe a mensagem de nenhuma resultado encontrado...

$y = mysql_query("SELECT * FROM cadastro_funcionarios_centrais WHERE central2 = '$central2' AND datademissao is null AND atualizado='0' ORDER BY nomedofuncionario DESC");

?>

<table width="770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">

<?

$cor = "#FFFFFF"; //Define valor inicial de cor

$i = 0;

if (mysql_num_rows($y) > 0) {

while($x = mysql_fetch_array($y)){ //array pra listar os dados

?>

<tr bgcolor="<?=($i % 2 == 0 ? "#FFFFFF" : "#F0F0F0")?>">

  <td width="169"><font size="1" face="verdana"><a href="002.php?autonum=<? echo $x['autonum'] ?>"><? echo $x['nomedofuncionario'] ?></a></font></td>

  <td width=142"><div align="left"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['central2] ?></font></div></td>

  <td width="89"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['funcao'] ?></font></td>

  <td width=74"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['turno] ?></font></td>

  <td width="95"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['apelido'] ?></font></td>

  <td width=81"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['fone] ?></font></td>

  <td width="120"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['dataadmissao'] ?></font> <div align="center"></div></td>

</tr>

<?

$i++;

} else {

echo "nenhum registro encontrado";

}

?>

eu tenho que tirar o while daquele lugar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.. consegui agora deu certo... porém se eu mudar pra ao invés de aparecer uma mensagem ele enviar para uma pagina ele dá esse erro:

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/amar/public_html/restrito/novo/001.php:11) in /home/amar/public_html/restrito/novo/001.php on line 63

coloquei assim:

} else { header("Location: 005.php"); }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta experimentar o include ao invés do Header.

else {
include "005.php";
exit;
}

Caso dê erro também, aí você tenta com o JavaScript como o Deividy mostrou e depois nos diz o que aconteceu.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como assim Bruno nesse caso ai ele colocaria a página quele quer na mesma página não é?

é verdade ,... ela abriu em baixo da pagina que eu tinha criado rs...

Deividy essa que você passou não aconteceu nada, mais agora a duvida virou de javascript rs...

vou fazer uma busca pela seção lá pra ver se eu encontro algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Basicamente sim, eu acho que tem a mesma função do header, mas comigo tem vezes que o header não funciona nem com reza braba, e com o include já passa legal... mas não pode esquecer do exit depois, porque o include chama uma página e se não tiver o exit, ele vai continuar mostrando o que vier depois, você colocando o exit, ele pára ali na mensagem de erro.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta experimentar o include ao invés do Header.

else {
include "005.php";
exit;
}
Caso dê erro também, aí você tenta com o JavaScript como o Deividy mostrou e depois nos diz o que aconteceu. Abs!
tenta essa... se n me engano o header tem q ser colocado antes de outra instrução rolleyes.gif ah e outra se n funcionar tenta com o redierct do javascript
else { echo "<script>location.href='teste.php';</script>"; }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O header é baum cara hehehe

Só que você precisa usar sem que tenha alguma saída para o navegador, saca??? (echo, printf, html...)

Isso porque você está "modificando" diretamente os cabeçalhos html que são (precisam ser) carregados antes de qualquer coisa biggrin.gif

Se não conseguires aplicar o seu script as condições de header(), use javascript como Deividy passou.

echo "<script type=\"text/javascript\">";

echo "window.location.href=\"005.php\";";

echo "</script>";

Este código vai abrir "por cima" da página atual... (porque você está mudando a location)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...