ViniciusJau Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 e ai pessoal..gostaria de saber como eu faço para exibir uma mensagem quando eu realizar uma consulta em um BD e ela não encontrar resultados.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrenoLourenço Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 Você faz a consulta no BD jogando o resultado numa variável, e depois, usa o IF para saber se retornou algo. Mais ou menos assim... $consulta = aqui você coloca o comando da consulta, select.....mysql_..... if($consulta) { echo "Aêêê achei resultados!!"; } else { echo "Putz! Não encontrei nada!"; } Espero ter ajudado.Qualquer problema avisa aí!Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 humm eu entendi a logica.... mais num consegui colocar na pratica saca só:$y = mysql_query("SELECT * FROM cadastro_funcionarios_centrais WHERE central2 = '$central2' AND datademissao is null AND atualizado='0' ORDER BY nomedofuncionario DESC");?><table width="770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"><? $cor = "#FFFFFF"; //Define valor inicial de cor$i = 0;while($x = mysql_fetch_array($y)){ //array pra listar os dados ?><tr bgcolor="<?=($i % 2 == 0 ? "#FFFFFF" : "#F0F0F0")?>"> <td width="169"><font size="1" face="verdana"><a href="002.php?autonum=<? echo $x['autonum'] ?>"><? echo $x['nomedofuncionario'] ?></a></font></td> <td width=95"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['apelido] ?></font></td></tr><? $i++;} else { echo "não encontrou resultrados"} ;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 bom posso estar falando bobagem mais nunca fiz while com com elsesei lá a logica ai esta correta dá algum erro se você deixar assim?porque senão se coloca é um if com isso aqui $y tipoantes do whileif (!empty($y)){comando while}else{erro} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 eu faço assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 cara agora deu meio que certo... ele não exibe mais erro, e exibe os resutlados , ( qunado encontra. ) porém qunado não tem nenhum resultado ele não exibe a mensagem de nenhuma resultado encontrado...$y = mysql_query("SELECT * FROM cadastro_funcionarios_centrais WHERE central2 = '$central2' AND datademissao is null AND atualizado='0' ORDER BY nomedofuncionario DESC");?><table width="770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"><? $cor = "#FFFFFF"; //Define valor inicial de cor$i = 0;if (mysql_num_rows($y) > 0) {while($x = mysql_fetch_array($y)){ //array pra listar os dados ?><tr bgcolor="<?=($i % 2 == 0 ? "#FFFFFF" : "#F0F0F0")?>"> <td width="169"><font size="1" face="verdana"><a href="002.php?autonum=<? echo $x['autonum'] ?>"><? echo $x['nomedofuncionario'] ?></a></font></td> <td width=142"><div align="left"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['central2] ?></font></div></td> <td width="89"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['funcao'] ?></font></td> <td width=74"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['turno] ?></font></td> <td width="95"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['apelido'] ?></font></td> <td width=81"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['fone] ?></font></td> <td width="120"><font size="1" face="verdana"><? echo $x['dataadmissao'] ?></font> <div align="center"></div></td></tr><? $i++;} else {echo "nenhum registro encontrado";} ?>eu tenho que tirar o while daquele lugar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SiLLeNt Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 while não tem elseponha o teu else depois do ultimo "}" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 cara.. consegui agora deu certo... porém se eu mudar pra ao invés de aparecer uma mensagem ele enviar para uma pagina ele dá esse erro:Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/amar/public_html/restrito/novo/001.php:11) in /home/amar/public_html/restrito/novo/001.php on line 63coloquei assim:} else { header("Location: 005.php"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 usa javascript pra issoecho "<script type=\"text/javascript\">";echo "location.href=\"pagina.php\";";echo "</script>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrenoLourenço Postado Dezembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 Tenta experimentar o include ao invés do Header.else { include "005.php"; exit; } Caso dê erro também, aí você tenta com o JavaScript como o Deividy mostrou e depois nos diz o que aconteceu.Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 como assim Bruno nesse caso ai ele colocaria a página quele quer na mesma página não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Dezembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 $sSql = "Select * from tabela";$sResult = mysql_query( $sSql ); $iNum = mysql_num_rows( $sResult );if( $iNum == 0 ){ echo "Nada encontrado !";}else{ comando WHILE} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 como assim Bruno nesse caso ai ele colocaria a página quele quer na mesma página não é? é verdade ,... ela abriu em baixo da pagina que eu tinha criado rs...Deividy essa que você passou não aconteceu nada, mais agora a duvida virou de javascript rs...vou fazer uma busca pela seção lá pra ver se eu encontro algo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrenoLourenço Postado Dezembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 Basicamente sim, eu acho que tem a mesma função do header, mas comigo tem vezes que o header não funciona nem com reza braba, e com o include já passa legal... mas não pode esquecer do exit depois, porque o include chama uma página e se não tiver o exit, ele vai continuar mostrando o que vier depois, você colocando o exit, ele pára ali na mensagem de erro.Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 poxa será que no php não tem nenhum função diferente ?no asp a gente tme o redirect , o reserver transfer.. no php só o header ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 imleet Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Tenta experimentar o include ao invés do Header.else { include "005.php"; exit; } Caso dê erro também, aí você tenta com o JavaScript como o Deividy mostrou e depois nos diz o que aconteceu. Abs! tenta essa... se n me engano o header tem q ser colocado antes de outra instrução ah e outra se n funcionar tenta com o redierct do javascript else { echo "<script>location.href='teste.php';</script>"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 O header é baum cara heheheSó que você precisa usar sem que tenha alguma saída para o navegador, saca??? (echo, printf, html...)Isso porque você está "modificando" diretamente os cabeçalhos html que são (precisam ser) carregados antes de qualquer coisa Se não conseguires aplicar o seu script as condições de header(), use javascript como Deividy passou.echo "<script type=\"text/javascript\">";echo "window.location.href=\"005.php\";";echo "</script>"; Este código vai abrir "por cima" da página atual... (porque você está mudando a location)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai pessoal..
gostaria de saber como eu faço para exibir uma mensagem quando eu realizar uma consulta em um BD e ela não encontrar resultados..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.