Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configurar Uma Rede E Compartilhar Internet...


Skin_

Pergunta

Olá pessoal,

Eu tenho um SpeedTouch 510. Acho que ele é roteador tb! Como faço para descobrir se é ou não?

Caso ele realmente seja rotador, um hub distribuiria a rede sem problemas?

Depois de adquirir o hub, como eu devo configurara rede (entre um win98 e um winXP) para que a internet fique compartilhada?

Valeu!

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest eduardozslima

Ola parceiro acesse esse link http://www.abusar.org/manuais/c_alc_510_V3.html

aqui tem passo a passo ´bem facil de config.

OBS. Lembrece que você tem que atualizar o firmware do moden.

Não se preocupe com a config. da rede o router vai ser um DHCP você só prescisa colocar as duas maquinas no mesmo grupo de trablho.

Espero ter ajudado.

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho um SpeedTouch 510. Acho que ele é roteador tb! Como faço para descobrir se é ou não?

verifique no link que o amigo acima passou o manual de seu modem......

Caso ele realmente seja rotador, um hub distribuiria a rede sem problemas?

sem problemas

Depois de adquirir o hub, como eu devo configurara rede (entre um win98 e um winXP) para que a internet fique compartilhada?

configure o modem como roteador.....utilizando o manual

nas suas máquinas configure a rede para pegar IP dinamicamente "DHCP"

e conecte as máquinas e o modem no seu HUB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal!

Obrigado pela ajuda!

Consegui tornar o meu modem um roteador, e configurei uma rede doméstica para poder distribuir a internet.

Agora, surgiram outros problemas:

1) eu precisava cnfigurar uma rede domestica para distrubuir a Internet? Caso não? Como deveria fazer para que o WINXP e um WIN98, além de se comunicarem, compartilhassem a internet?

2) Costumo usar o emule para baixar arquivos da rede. O problema é que, com o uso de um roteador, não consigo me conectar aos servidores de arquivos. Não sei porque isso acontece! E eu gostaria de saber o que preciso fazer para voltar a baixar arquivos. (Segundo um diagnóstico rápido do próprio emule, soube que o problema era em estabelecer uma conecxao com TCP numa porta específica!) Alguém saberia como me ajudar nisso???

Valeu Galera!!!

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Posso estar enganado, mas já tentou usar um servidor próxy instalado no server?

Sendo assim, você dentro do proxy, cria um ip pra sua máquina na sua rede interna,

ex:(192.168.0.1) e nas configurações de Internet das outras máquinas você chama por este IP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...