jls_666 Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 to tentando instalar o multiXnest,ae eu tenho que editar o arquivo sources.list,mas não edita porque eu não tenho prioridades de root... (mas tenho a senha) - tentei logar no prompt como root, mas também não deu...q q faço galera.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 abra um shell e utilize esse comando$sudigite então a senha do super usuário "root"e pronto.....leia o manual do comando, se puder$man suoutra saída seria usar o comando sudo, mas para isso ele tem que estar devidamente configurado.......$man sudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Dezembro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2005 valeu cara... mais uma coisa... com qual comando eu edito arquivos... ou abro eles para a edição.??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2005 tem que verificar quais são os editores de texto que voce tem instalado......um que é padrão do UNIX é o vipara editar um arquivo usando o vi basta executar esse comando:$vi nome_do_arquivoe é sempre bom ler os manuais$man viabraço!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jls_666
to tentando instalar o multiXnest,ae eu tenho que editar o arquivo sources.list,mas não edita porque eu não tenho prioridades de root... (mas tenho a senha) - tentei logar no prompt como root, mas também não deu...
q q faço galera..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.