Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Instruções Sql No Access

Guest MXPBrasil

Pergunta

Olá, como eu faço para criar instruções SQL e utilizar em formulários do ACCESS ( Uso o ACCESS 2003 ). É que estou precisando criar um sistema de gerenciamento comercial, e preciso de instruções SQL (QUE SEI COMO FAZER ) mas não sei como começar isso no ACCESS....

E por exemplo, no ESTOQUE:

Eu tenho a TABELA PRODUTOS_ESTOQUE

Como eu faço para dar baixa nesse produto automaticamente, quando indicar a quantidade que foi vendido dele. ( Em formulários, claro )..

Por onde começar. Se eu tiver isso, o resto dá pra fazer beleza, pois já sei trabalhar com SQL... Menos ACCESS, com essas instruções....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você ira utilizar o comando DoCmd para fazer executar su instruçao SQL, veja o exemplo abaixo:

DoCmd.RunSQL "UPDATE Clientes SET Endereco = Null WHERE Documento='" & Onde &"'"

Acima o codigo atualiza na tabela Clientes, campo Endereco para Null quando o Documento (correspondente a onde) informado no Form for Null também.

É só adaptar para sua intrução SQL cool.gif

Link para o comentário

• 0

cara, não entendi, exatamente...

Como passo os valores para o formulário... Lembrando que não irei usar em navegador, mas como um aplicatico desktop mesmo... Eu não entendi como passar o parâmetro e como fazer algumas coisas...

- Essa instrução eu coloco em um Botão de Comando?

- Como referenciar por exemplo o campo QUANTIDADE da tabela PRODUTOS?

- Por exemplo... Quando eu preencher o formulário VENDAS, informando o código do produto e e quantidade que foi vendido dele, como fazer para ele atualizar na tabela PRODUTOS o campo QUANTIDADE, pelo código do produto?

valeu!!!

Link para o comentário

• 0

Bom, com certeza você tem um campo que se relaciona com uma tabela e outra... nesse casso acredito q seja o código do produto que pra selecionar ficaria um codigo + ou - assim num botão na propriedade ao clicar

DoCmd.RunSQL "Select Produto From Produtos Where Codprod='" & ProForm &"'"

Esse codigo seleciona um determinado produto da tabela produtos quando os campos referenciados forem iguais (no caso CodProd na Tabela, e ProForm no formulario), com esse select você certamente irá entender a instrução anterior q te passei, lembrando que você pode colocar esse codigo num botão e utilizar propriedade Ao Clicar.... espero ter ajudado cool.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...