Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Formatar Um Disquete?


Guest - lia -

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom,

Vai em Iniciar, Meu Computador.

Lá vai ter o icone do disquete. Com o disco no drive, clique com o botao direito do mouse nesse icone e quando aparecer o menu, vai ter a opção: "Formatar..."

Ai vai aparecer uma janelinha, para uma formação simples, não precisa mudar nada não, dai é só formatar ^^.

você também pode fazer isso pelo prompt do DOS:

Vai em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, prompt de comando.

Assim que abrir a janelinha do DOS, é só digitar: format a: (certifique-se que a sua unidade de disquete seja mesmo a: ... por padrão é essa mesmo.. mas você pode ver isso nakele icone do Meu Computador.

Ateh mais ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só comentando um pouco a resposta do amigo de cima......

Caso o seu menu iniciar do windows seja o "modo clássico", não vai ter o "MEU COMPUTADOR" ali.... então basta entrar em MEU COMPUTADOR na área de trabalho, e seguir o procedimento do colega a partir do momento que ele cita "Lá vai ter o ícone do disquete..."

Qualquer dúvida é só perguntar.. biggrin.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não,

para formatar um CD primeiramente essa Mídia tem que ser CD-RW,

se não for não tem como, depois de descobrir, você vai precisar de um gravador no seu Computador,(nem todo leitor é gravador, porem todo gravador é leitor),

após verificar esses dois itens, você pode formatar seu CD-RW com um programa, tipo NERO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Alexandre --
Bom,

Vai em Iniciar, Meu Computador.

Lá vai ter o icone do disquete. Com o disco no drive, clique com o botao direito do mouse nesse icone e quando aparecer o menu, vai ter a opção: "Formatar..."

Ai vai aparecer uma janelinha, para uma formação simples, não precisa mudar nada não, dai é só formatar ^^.

você também pode fazer isso pelo prompt do DOS:

Vai em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, prompt de comando.

Assim que abrir a janelinha do DOS, é só digitar: format a: (certifique-se que a sua unidade de disquete seja mesmo a: ... por padrão é essa mesmo.. mas você pode ver isso nakele icone do Meu Computador.

Ateh mais ^^

O fomat do DOS é a melhor ferramenta de formatação, pois pode recuperar trilhas queimadas. Existem programas que fazem a formatação mas o dos é o mais seguro. Voc~e pode antes de formatar, pelo próprio DOS fazer uma cópia dos dados usando o comando " copy a: c:" Assim você terá uma cópia dos dados direto no dir central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não que o format do DOS recupere trilhas defeituosas.

Ele apenas tenta ler o conteúdo delas e depois as marca como defeituosas para que nada mais seja gravado ali.

E aliás, o formatador do Windows também pode fazer isso, existe uma opção para ser selecionada, que eu não lembro o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...