Guest - lia - Postado Dezembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2005 bom dia!!como faço para formatar um disquete no windows xp???obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Dezembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2005 Bom,Vai em Iniciar, Meu Computador.Lá vai ter o icone do disquete. Com o disco no drive, clique com o botao direito do mouse nesse icone e quando aparecer o menu, vai ter a opção: "Formatar..."Ai vai aparecer uma janelinha, para uma formação simples, não precisa mudar nada não, dai é só formatar ^^.você também pode fazer isso pelo prompt do DOS:Vai em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, prompt de comando.Assim que abrir a janelinha do DOS, é só digitar: format a: (certifique-se que a sua unidade de disquete seja mesmo a: ... por padrão é essa mesmo.. mas você pode ver isso nakele icone do Meu Computador.Ateh mais ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Dezembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2005 só comentando um pouco a resposta do amigo de cima......Caso o seu menu iniciar do windows seja o "modo clássico", não vai ter o "MEU COMPUTADOR" ali.... então basta entrar em MEU COMPUTADOR na área de trabalho, e seguir o procedimento do colega a partir do momento que ele cita "Lá vai ter o ícone do disquete..."Qualquer dúvida é só perguntar.. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Dezembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2005 é mesmo... Vlw a observação ^^!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 11, 2007 Denunciar Share Postado Abril 11, 2007 :lol: O cd é a mesma coisa de formatar um disquete B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Abril 11, 2007 Denunciar Share Postado Abril 11, 2007 Não, para formatar um CD primeiramente essa Mídia tem que ser CD-RW,se não for não tem como, depois de descobrir, você vai precisar de um gravador no seu Computador,(nem todo leitor é gravador, porem todo gravador é leitor),após verificar esses dois itens, você pode formatar seu CD-RW com um programa, tipo NERO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Alexandre -- Postado Janeiro 8, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2008 Bom,Vai em Iniciar, Meu Computador.Lá vai ter o icone do disquete. Com o disco no drive, clique com o botao direito do mouse nesse icone e quando aparecer o menu, vai ter a opção: "Formatar..."Ai vai aparecer uma janelinha, para uma formação simples, não precisa mudar nada não, dai é só formatar ^^.você também pode fazer isso pelo prompt do DOS:Vai em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, prompt de comando.Assim que abrir a janelinha do DOS, é só digitar: format a: (certifique-se que a sua unidade de disquete seja mesmo a: ... por padrão é essa mesmo.. mas você pode ver isso nakele icone do Meu Computador.Ateh mais ^^O fomat do DOS é a melhor ferramenta de formatação, pois pode recuperar trilhas queimadas. Existem programas que fazem a formatação mas o dos é o mais seguro. Voc~e pode antes de formatar, pelo próprio DOS fazer uma cópia dos dados usando o comando " copy a: c:" Assim você terá uma cópia dos dados direto no dir central. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 8, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2008 Não que o format do DOS recupere trilhas defeituosas.Ele apenas tenta ler o conteúdo delas e depois as marca como defeituosas para que nada mais seja gravado ali.E aliás, o formatador do Windows também pode fazer isso, existe uma opção para ser selecionada, que eu não lembro o nome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - lia -
bom dia!!
como faço para formatar um disquete no windows xp???
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.