prozack%c%line Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 Ai caras estou usando Dev c++ para programar em c.Defacto eu podia estar a usar outro compilador mas eu gosto de usar umas funções de c++ em programas de c.Mas eu quero trabalhar com umas librarias que ele não tem como:graphics.hdos.hetc...E tambem não posso usar comandos como:gotoxywindowsetc...tenho muito codigo que queria aprofundar e não posso por causa disso.Gostava de saber um bom compilador para windows e já agora para linux porque também tenho muitos progras que o gcc não compila.Devido a erros de librarias como:conio.h --> não esta incluida mas fiz download mas nada!windows.he as librarias do socket.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 O Dev-C++ em si *não* é um compilador, mas sim apenas uma IDE. O compilador utilizado pelo Dev-C++ é o Mingw32, que é justamente o port do gcc para o Windows. Portanto, se sua intenção é compilar também no Linux, este compilador já é o ideal.Ah, e realmente você não vai conseguir utilizar o windows.h no Linux.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Operations Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 Algumas das bibliotecas que você citou estão em uma versão gratuita liberada pela borland do Turbo C, você pode fazer o download aqui: Link. A desvantagem dessa versão é que você tem que trabalhar em ambiente DOS. Entretanto roda no Xp devido à "emulação" do DOS que ele tem.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 prozack%c%line Postado Dezembro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 Sera que eu posso colocar essas bibliotecas no compilador dev c++.como por exemplo.No dev c++ não posso usar comandos como gotoxy nem textcolor ou backgrouncolor.Não há um jeito de eu colocar a biblioteca do borland c++ no dev c++ para poder trabalhar com essas funções.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
prozack%c%line
Ai caras estou usando Dev c++ para programar em c.
Defacto eu podia estar a usar outro compilador mas eu gosto de usar umas funções de c++ em programas de c.
Mas eu quero trabalhar com umas librarias que ele não tem como:
graphics.h
dos.h
etc...
E tambem não posso usar comandos como:
gotoxy
windows
etc...
tenho muito codigo que queria aprofundar e não posso por causa disso.
Gostava de saber um bom compilador para windows e já agora para linux porque também tenho muitos progras que o gcc não compila.
Devido a erros de librarias como:
conio.h --> não esta incluida mas fiz download mas nada!
windows.h
e as librarias do socket.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.