Senshi Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 tipo.. tenho varios botoes em seguencia:botao1botao2botao3...digamos q vai até 56bom.. eu sei q c eu fizer:botao1.onPress = botao2.onPress = botao3.onPress ..... = function(){}vai dar certo.. porém tenho 56 botoes para o mesmu evento..tem um jeito mais facil de mandar todos eles fazerem o mesmo evento sem ter q digitar sempre como fiz ali em cima???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 você pode simplesmente criar uma function especifica,mas depois ter q colocar em todos os btns do mesmo jeito...rsfunction nome(){/////////////}ae depois nos botoes sempre ter q colocar function nome();ou então...criar essa mesma function..e sei la...dexar os botoes numerados..tipo, btn1,btn2....e criar um while,if,for..algo do tipo..e vai incrementando o bt+numero, de forma q aplique uma acao especifica em cada botao numeradohehenão sei se expliquei direito..qualquer coisa posta ae...abrassssss! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Dezembro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 e.. entendi mas num da não!pelo menos da maneira q eu fiz!mas c você ver ali akilo já e uma função!e a uqestao aki e não precisar ter q colocar o mesmu codigo pra todos os botoes!! já pensou c eu tiver 3456 botoes??? o.odeve ter uma maneira masi facil de colocar o mesmuevento pra todos eles sem ter esse trabalho braçal... so num sei como faz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Dezembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2005 Eu conheço utilizando o prototype aonde você determina tudo sobre tal objetono caso dos botões, se você atribuir uma função usando prototype todos os botões terão a mesma função, "claro que ignorando a instancia" mas utiliza a classe do objetose você fizer no 1º frame da timelinebutton.prototype.onPress = function() { trace("eu fui apertado");};Mas lembrando que qualquer botão que for colocado na aplicação terá a mesma funçãoFalow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Dezembro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2005 bom.. e uma solução! apesar de num ser muitu util no meu caso! >.<'valeu!quem tiver alguma ideia posta ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 25, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2005 só pro pessoal saber a resposta da pergunta do senshi ae vai o link:tópico do mxstudio com a resposta[]' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Anti-puff - Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 usando cada botão com instancia nomeada da seguinte formabutton1, button2, button3... etc... até o 56 for(n=1;n<=56;n++){ this["button" + n].toc = n this["button" + n].onRelease = function(){ trace("botão precionado " + this.toc) } } o toc é uma variavel para reconhecer o botão precionado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
tipo.. tenho varios botoes em seguencia:
botao1
botao2
botao3
...
digamos q vai até 56
bom.. eu sei q c eu fizer:
botao1.onPress = botao2.onPress = botao3.onPress ..... = function(){}
vai dar certo.. porém tenho 56 botoes para o mesmu evento..
tem um jeito mais facil de mandar todos eles fazerem o mesmo evento sem ter q digitar sempre como fiz ali em cima????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.